Sexta, 24 de Janeiro de 2025
22°C 32°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Horário de verão tem apoio de 54,9% da população, diz estudo

Maior índice de aprovação é visto no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
19/09/2024 às 08h13
Horário de verão tem apoio de 54,9% da população, diz estudo
Imagem: Reprodução

O governo federal anunciou, nesta terça-feira (17), uma série de medidas para combate aos incêndios no país. A primeira será a liberação de R$ 500 milhões para o enfrentamento ao fogo. Além de uma reestruturação da defesa civil e dos corpos de bombeiros em todo país, com compra de equipamentos e aeronaves.

A liberação de recursos do Fundo Amazônia pelo BNDES e para outros biomas também está sendo estudado. O governo também irá rever a sanções administrativas e nas penalidades para crimes ambientais.

O presidente Lula reuniu com os presidentes da Câmara, Senado e do STF, além de ministros de estado e outras autoridades para discutir a situação de emergência causada pelas queimadas que atingem todo o país

Segundo o INPE, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, no dia de hoje foram registrados dois mil focos de incêndios. O presidente Lula disse que a situação é ainda mais grave por haver indícios de crime.

O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, considera que há um problema nas baixas penalidades contra crimes ambientais.

Já presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, avalia que o problema hoje não é de legislação.

A Ministra Marina Silva afirmou que o governo estuda a criação de um Conselho Nacional de Segurança Climática, a partir de uma ideia do presidente Lula, para envolver toda a sociedade na preservação do meio ambiente.

É esperado que a reunião reforce o pacto entre os três poderes pela transformação ecológica, assinado em agosto. Ainda nesta semana o presidente Lula irá se reunir com os governadores para debater o tema.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
RosângelaHá 4 meses Alfenas/MGUma coisa é quase certa: a maioria de quem trabalha, e é pai ou mãe de família não curte balada, não gosta de horário de verão! Acordar de madrugada e sair no escuro não dá segurança a milhares de mulheres trabalhadoras(sem acesso à internet)! É praticamente impossível recuperar esta uma hora, pois a noite demora a vir e trazer um pouco de refresco e garantir um sono recuperador! Pobre não tem ar condicionado! As crianças sofrem na escola! É desumano pra quem não se adapta! Que maioria" é esta?
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias