Sábado, 10 de Abril de 2021
98 98141-3481
Saúde CORONAVIRUS

5 altas no hospital regional Adélia Matos em Itapecuru nesta quarta (17)

Familiares e amigos dos pacientes comemoraram a Vitória

17/03/2021 17h42 Atualizada há 3 semanas
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Equipe médica do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca acompanhando alta de paciente com COVID-19 em Itapecuru.
Equipe médica do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca acompanhando alta de paciente com COVID-19 em Itapecuru.

No final da tarde de hoje, quarta-feira (17), o Hospital Regional Adélia Matos Fonseca registrou 5 altas de pacientes recuperados da COVID-19.

Desde o ano de 2020 o trabalho dos profissionais que atuam na unidade administrada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EMSERH) tem sido ímpar no combate à pandemia.

Com a parceria do município ano passado abrindo 10 leitos para atender casos leves a moderados da doença, foi possível evitar a superlotação do HRAMF e dar mais celeridade ao tratamento que chegou a resultados muito positivos. Veja a seguir entrevista da secretária de saúde na gestão do Dr. Miguel Lauand, Paraguacy Silva.

Na semana passada a secretária de saúde da atual gestão, Analita Fonseca, esteve no hospital regional em busca da continuidade desta parceria para seguir o enfrentamento do coronavirus no município e após reunir com a direção-geral, Ivanderlande Nascimento, anunciou nas redes sociais que a gestão do prefeito em exercício, Maurício Nascimento, havia autorizado consignação de dois respiradores mecânicos ao Adélia Matos.

Os 5 pacientes que receberam alta hospitalar hoje não tiveram seus nomes divulgados, todos fizeram questão de autorizar o uso das imagens do momento de suas saídas da unidade para estimular e dar forças a quem inicia ou segue o tratamento.

"Nossa intenção é mostrar que podemos ser tratados aqui, basta termos atendimento logo nos primeiros sintomas. Quando cheguei aqui lembrei de uma reportagem de vocês [Itapecuru Notícias] mostrando uma idosa de 87 saindo recuperada ano passado, isso me deu forças. Agora eu quero dar forças para quem ainda está aqui e pra quem vier a precisar deste hospital", disse um deles.

A matéria citada reportava a recuperação de 4 pacientes aos cuidados da equipe do HRAMF e a idosa em questão era dona Deca. Para ler CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vencendo a Pandemia
Sobre Vencendo a Pandemia
Esta é uma coluna destinada ao acompanhamento das ações do povo de Itapecuru Mirim no combate à pandemia de coronavirus.
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 08h06 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 26° Máx. 32°

30° Sensação
17.3 km/h Vento
66.9% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (11/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 26° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 26° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias