PORTAL DA ÁGUAS 02
OSTEO REABILITH 2020
PANIFICADORA KAROL
REINO EDUCACIONAL 970X90
CORONAVIRUS

CONFIRMADO: Não há casos de coronavirus em Itapecuru (AINDA), diz governo do MA

As notas são divulgadas diariamente pela secretaria de estado da saúde

25/03/2020 07h54Atualizado há 2 meses
Por: Alberto Júnior
Fonte: Da Redação
Pça Gomes de Souza, Itapecuru Mirim. Foto: João Di Bragança
Pça Gomes de Souza, Itapecuru Mirim. Foto: João Di Bragança

Em nota técnica divulgada ontem, terça-feira (24), a secretaria de estado da saúde (SES) apresentou as estatísticas de casos do COVID-19 (coronavirus) em todo o Maranhão.

De acordo com os dados, já são 8 (oito) os casos confirmados de um total de 774 registros. Sendo 584 suspeitos e 182 descartados até a data de ontem. A SES informa ainda que quando confrontado o sexo, 458 (59,2%) casos são registrados em mulheres e 316 (40,8%) em homens.

Itapecuru Mirim

De acordo com os registros da secretaria, não há caso suspeito no município. Isto se dá pelo fato de ainda não haver registro no sistema de saúde dos pacientes com indícios de infecção pelo COVID-19 (coronavirus), todos os casos atendidos pelo hospital regional Adélia Matos Fonseca, obedecendo protocolo da SES, são comunicados diariamente e os que apresentam sintomas parecidos mesmo após a triagem são encaminhados a São Luís para averiguação mais precisa.

O que não significa descuidar das medidas de prevenção, nem ignorar as determinações das autoridades quanto ao cumprimento da quarentena. É fundamental que todos tenham a consciência de que se cada um fizer sua parte o país vence a proliferação do vírus, prudência ainda é o melhor remédio; (CLIQUE AQUI) para ver os dados atualizados desta terça (23) direto no portal do governo do MA.

Caso divulgado como suspeito

A planilha do governo do estado reafirma a reportagem publicada na manhã de ontem, terça (24), pelo site Itapecuru Notícias; o caso divulgado como possível suspeito de COVID-19 (coronavirus) em Itapecuru Mirim, na verdade não passou pelo sistema de saúde do município. Como mostrou a matéria (CLIQUE AQUI) a paciente de 69 anos foi encaminhada para o hospital Djalma Marques, em São Luís, por Miranda do Norte com quadro clínico de Cardiomegalia (coração grande) e problemas respiratórios. Não havia indícios de infecção por coronavirus.

A paciente estava há mais de 15 dias hospedada na casa de uma sobrinha naquele município, sentiu-se mal e recorreu ao hospital da cidade. No último sábado (21) foi transferida para a capital, na madrugada de segunda-feira passada (23) deu entrada no hospital Dr. Carlos Macieira para cuidados na unidade de tratamento intensivo (UTI).

Mesmo com registro de Cardiomegalia, doença que provoca problemas respiratórios e pulmonares, a junta médica pediu que fossem feitos exames preventivos para H1N1 e COVID-19. Os resultados estão sendo aguardados.

A divulgação do caso como de Itapecuru acontece talvez pelo fato da paciente ser natural desta cidade, porém seus familiares e vizinhos informaram à equipe de reportagem que ela, além de não ter tido contato com pessoas de áreas consideradas de risco, não costumava sair de casa por conta de uma trombose que dificulta sua locomoção.

Possivelmente esta suspeita, está sendo tratada como de Miranda do Norte, onde a paciente estava há mais de 15 dias e que aparece na estatística da SES com 4 casos suspeitos.

Cuidados multiplicados por 1000

Veja abaixo as recomendações do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, para população brasileira no trabalho de combate à proliferação da doença.

O site Itapecuru Notícias e a Itapecuru Webtv se engajam no movimento #FIQUE_EM_CASA recomendando cuidados redobrados para com idosos e práticas constantes de higiene pessoal.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 00h41
25°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 25°
25°

Sensação

9.3 km/h

Vento

81.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
PORTAL DA ÁGUAS 02
PORTAL DA ÁGUAS 02
Municípios
PORTAL DA ÁGUAS 02
Últimas notícias
PORTAL DA ÁGUAS 02
Mais lidas
PORTAL DA ÁGUAS 02
Anúncio