Sábado, 23 de Outubro de 2021 11:27
98 98141-3481
Saúde CORINAVIRUS

Novo Decreto fecha bares e aumenta valor de multa para conter a pandemia

Prefeito envia mensagem em vídeo à população dando testemunho e alertando perigos do coronavirus

31/05/2021 09h19 Atualizada há 5 meses
Por: Solange Araújo Fonte: Da Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura de Itapecuru Mirim publicou na manhã do último sábado (29) o Decreto n° 49, que traz novas medidas de prevenção, combate e enfrentamento à pandemia.

Além de mudanças pontuais já esperadas, o documento proíbe consumo local em bares. Permite apenas a modalidade delivery (entrega) e retirada no balcão até 13/06/2021.

Outra novidade são os valores das multas que vão de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão (um milhão e meio de reais). A Responsabilidade de fiscalização continua a cargo da Guarda Municipal em ação isolada ou conjunta com Vigilância Sanitária, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

Caso não seja satisfatório o resultado das medidas, este mesmo decreto prevê a instituição do lockdown (isolamento completo) para conter o avanço da pandemia.

O prefeito Benedito Coroba decidiu usar as redes sociais para a causa do enfrentamento do COVID-19, vírus que ele próprio venceu no início de sua gestão. Gravou um apelo e deixou seu testemunho chamando atenção dos itapecuruenses.

Datado do dia 29 de maio, sábado, o decreto causou uma certa confusão nós moradores sobre a vigência imediata ou não.

As forças de segurança realizaram uma força-tarefa na sexta e sábado passados nos bairros e zona rural do município para fazer valer o decreto. Foram organizadas rondas conjuntas e estabelecimentos advertidos por conta do descumprimento, a reincidência implicará em multa.

Para ter acesso à íntegra do Decreto n° 49, de 29 de maio de 2021. CLIQUE AQUI

Operação de combate à pandemia em Itapecuru. Foto: Divulgação
1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias