Sábado, 27 de Novembro de 2021 22:49
98 98141-3481
Saúde NOVENA DE SÃO JOSÉ

Oração no hospital regional de Itapecuru une católicos e evangélicos na noite de sexta (19)

Dezenas de jovens pediram pelos que estão se recuperando da COVID-19 na unidade

20/03/2021 06h15 Atualizada há 8 meses
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Jovens em oração pelos pacientes e profissionais do HRAMF. Foto: Reprodução
Jovens em oração pelos pacientes e profissionais do HRAMF. Foto: Reprodução

A igreja católica de Itapecuru Mirim finalizou na noite da ontem, sexta-feira (19), sua Novena A São José com um círculo de oração na praça da Cruz. Em 19 de março é celebrado tradicionalmente pelos católicos o Dia de São José, declarado patrono da Igreja pelo Papa Pio IX no ano de 1847. A paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Itapecuru Mirim, realizou a Novena A São José de 10 a 19 de março com vasta programação e participação grandiosa da juventude.

Na noite de ontem (19), após celebração da missa solene, uma carreata percorreu ruas e avenidas da cidade passando pelo hospital regional Adélia Matos Fonseca. O objetivo era pedir a São José, pai de Jesus, interceder pelas pessoas que se recuperam da COVID-19 e pela saúde dos profissionais que trabalham na unidade.

O Ano da Família foi lançado ontem pelo Vaticano em todo o mundo, aproveitando simbolismo forte desta data por ser São José o chefe da Sagrada Família. Papa Francisco, atual chefe da Igreja Romana, escolheu este dia para iniciar seu pontificado em 2013.

“Não basta reiterar o valor e a importância da doutrina, se não nos tornarmos guardiões da beleza da família e cuidar...

Publicado por Vatican News em Sexta-feira, 19 de março de 2021

Na mesma noite jovens evangélicos reuniram-se para orar pelos que se encontram em recuperação no HRAMF, formaram um grande círculo ao redor do prédio e pediram a Deus restabelecer a saúde dos enfermos e garantir segurança no trabalho dos profissionais que prestam serviço naquele local.

A ação atraiu curiosidade de quem por lá passava, chamou atenção de familiares e amigos que ansiosos aguardam boletins médicos com melhoras no quadro clinico dos entes em tratamento. Para os jovens o momento é de união, todos os esforços são valiosos para afastar de vez esta praga chamada coronavirus.

Durante o dia 3 pacientes receberam alta hospitalar do tratamento contra coronavirus no HRAMF, somente nas últimas 24h somam-se 8 pessoas que venceram a doença. Para a diretora geral, Ivanderlande Nascimento, este é um exemplo do quanto a população está preocupada uns com os outros. "Receber manifestações de apoio, esperança para os pacientes e, principalmente, para os profissionais que dão tudo de si para salvar vidas é renovar as forças para vencermos cada batalha. Nossa unidade tem registrado vitórias significativas no combate à pandemia, em nome de todos os nossos companheiros de trabalho, em nome do governo do estado e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), o nosso muito obrigado". Declarou.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vencendo a Pandemia
Sobre Vencendo a Pandemia
Esta é uma coluna destinada ao acompanhamento das ações do povo de Itapecuru Mirim no combate à pandemia de coronavirus.
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 22h37 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 26° Máx. 32°

31° Sensação
11.9 km/h Vento
73.4% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 26° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 27° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias