OSTEO REABILITH 2020
PANIFICADORA KAROL
CORONAVIRUS

Vídeo: Prefeitura acolherá trabalhadores que pediram ajuda através da Itapecuru Webtv

Secretaria de Saúde do município já manteve contato e prepara atendimento na chegada

27/03/2020 08h10Atualizado há 8 meses
Por: Alberto Júnior
Fonte: Da Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A secretaria de saúde do município de Itapecuru Mirim enviou ofício N. 559/2020-SEMUS à redação do site Itapecuru Notícias informando que já manteve contato com os trabalhadores itapecuruenses que pediram ajuda à prefeitura ontem, quinta-feira (26).

O pedido aconteceu durante o programa Itapecuru Notícias, comandado pelo apresentador Alberto Júnior, que vai ao ar se segunda a sexta, a partir do meio-dia, via facebookyoutubeinstagram e é retransmitido pelas rádio Alvorada FM (87,9 Mhz) e Palmares Fm (106,7 Mhz) para Itapecuru, Anajatuba, Miranda do Norte, Cantanhede e Santa Rita.

O grupo trabalha no estado de Minias Gerais, na montagem de torres para transmissão de energia. Segundo Rafael Garreto, que gravou o vídeo com apelo, a preocupação é não expor as famílias nem a cidade ao risco de contaminação por COIVD-19. Nenhuma das pessoas na comitiva apresenta sintomas indicativos do coronavirus, mas por precaução decidiram fazer contato antes da chegada que deve acontecer na próxima segunda-feira (30) pela manhã.

Leia abaixo o teor do ofício enviado a nossa redação pela prefeitura de Itapecuru Mirim:

Prezado senhor,

Na data de hoje, foi veiculada matéria no site www.itapecurunoticias.com, dando conta da existência de itapecuruenses, voltando do estado de Minas Gerais para nosso município, e pedindo ajuda do município para que fiquem em quarentena a fim de evitar possíveis contágios de seus familiares e as pessoas da comunidade com o novo coronavirus.

Acusamos o recebimento do contato e informamos que já mantivemos contatos com os mesmos e já requeremos as informações necessárias para que possamos tomar as medidas cabíveis.

Vale lembrar que a vinda de ônibus com pessoas do estado de Minas Gerais ou de qualquer outro estado do Brasil para o estado do Maranhão, deve ser notificado para a Secretaria de Estado da Saúde, providencia esta, que também estamos tomando para que a Secretaria de estado da Saúde possa adotar as medidas que o caso requer.

A administração Municipal vem por intermédio deste, externar sua preocupação quanto ao problema em apreço, e reafirmar seu compromisso em resguardar a saúde de todos os itapecuruenses.

Cordialmente,

PARAGUACY SANTOS E SILVA

Secretária Municipal de Saúde

O documento é datado de ontem, quinta-feira (26). Veja abaixo o apelo feito pelos trabalhadores ainda no alojamento da empresa na qual prestam serviços.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 02h43
26°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 25°
28°

Sensação

8.7 km/h

Vento

87.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
Municípios
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas