PANIFICADORA KAROL
OSTEO REABILITH 2020
CORONAVIRUS

URGENTE: 2 casos suspeitos de coronavirus em Itapecuru

Agora é oficial, dois casos suspeitos estão sendo monitorados no município

25/03/2020 16h16Atualizado há 6 meses
Por: Alberto Júnior
Fonte: Da Redação
Aglomeração em filas para recebimento de dinheiro. Manhã desta quarta (25) em Itapecuru. Foto: Itapecuru Webtv
Aglomeração em filas para recebimento de dinheiro. Manhã desta quarta (25) em Itapecuru. Foto: Itapecuru Webtv

O hospital regional Adélia Matos Fonseca notificou 2 casos com suspeita de infecção por COVID-19 (coronavirus) no município de Itapecuru Mirim.

O primeiro deles é uma estudante na faixa-etária dos 20 anos que mora fora do estado e a pedido da família retornou à cidade com sintomas de gripe e febre. Por ter contato diário com parentes idosos, orientada pelos pais procurou a unidade. Os exames preliminares não apresentaram alteração no organismo, mas seguindo o protocolo da secretaria de saúde do governo do estado a paciente foi encaminhada para o centro de testagem em São Luís e já está em isolamento domiciliar.

Já o outro caso de suspeita é um homem na faixa dos 30 anos que começou apresentar quadro de febre, tosse e gripe após viagem recente a são Luís e contato com turistas de outros estados. Ele também passou pela triagem no HRAMF, foi submetido aos primeiros exames e encaminhado para o Centro de Testagem em São Luís. Atualmente está em sua residência cumprindo quarentena.

A equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde  (CIEVS) do município de Itapecuru Mirim foi informada das notificações e repassará ao governo do estado. Na Nota Técnica sobre COVID-19 desta quinta-feira (26) possivelmente já traga registro de casos suspeito da doença no município, que até hoje (25) estava fora da lista de cidades monitoradas.

Cuidados Multiplicados por Mil

Com o registro destes dois primeiros casos suspeitos os itapecuruenses devem redobrar os cuidados e atentar para as medidas de prevenção decretadas pela prefeitura, seguindo orientações do governo estadual e ministério da saúde. O isolamento social faz-se necessário neste momento para impedir a proliferação do vírus.

Veja abaixo o conteúdo do decreto a ser publicado pelo prefeito Miguel Lauand com novas medidas emergenciais em todo o município:

Estão suspensas até o dia 06 de abril (podendo ser prorrogado) as atividades em escolas,academias, bares, restaurantes, lanchonetes, papelarias, centros comerciais, lojas e estabelecimentos congêneres, além das feiras livres de produtos não alimentícios em toda a cidade. Os bares, restaurantes e lanchonetes poderão manter serviço de entrega domiciliar ou de retirada de alimentos no próprio estabelecimento, devendo, no entanto, manter as portas fechadas.As farmácias e drogarias, os supermercados e mercearias, pontos de venda de gêneros alimentícios, os açougues, feiras de peixes e de verduras, nesse primeiro momento, poderão manter seus serviços, devendo adotar medidas que visem o rápido atendimento dos clientes, com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas. Previnam-se! Cuidem-se!

O site Itapecuru Notícias recomenda aos internautas que obedeçam as medidas baixadas por decreto e permaneçam em casa, estamos trabalhando em regime de plantão para mantê-los informados com precisão a qualquer momento. #FICA_EM_CASA_ITAPECURU.

3comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 03h28
26°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 26°
28°

Sensação

11.4 km/h

Vento

85.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
Municípios
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas