Um anúncio que circula os grupos de aplicativos de mensagens da cidade de Itapecuru Mirim tem causado polêmica este início de semana.
O texto informa que não haverá desfile da independência no dia 7 de setembro pelas ruas e avenidas da cidade. A informação mexeu com os itapecuruenses que ainda não entenderam direito o que está acontecendo.
Segundo o comunicado, as ações com paradas cívicas em comemoração aos 222 anos da independência do Brasil começam no dia 3 de setembro e vão até o dia 6. Véspera do marco histórico às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, quando Dom Pedro I declarou que o país passaria a ser uma nação separada do então reino de Portugal, Brasil e Algarves, ocorrido no dia 7 de setembro de de 1822.
Veja a seguir o cronograma no convite oficial da prefeitura de Itapecuru Mirim, publicado em período de campanha, o que é vedado pela Justiça Eleitoral.
A Lei Eleitoral em vigor determina que desde o último dia 6 de julho está suspensa a roaganda institucional de órgãos públicos, nos quais o gestor seja candidato a cargo eletivo no pleito de outubro de 2024.
Semana passada a mesma gestão Coroba desrespeitou novamente a Justiça Eleitoral e realizou a inauguração de um prédio escolar usando banda de música, servidores públicos municipais e até balões nas cores amarelo e vermelho, as mesmas do partido do prefeito Benedito Coroba, que concorre à reeleição. Veja a seguir fotos do evento publicadas por servidores públicos presentes ao evento.
Mas será o Benedito!?
Mín. 22° Máx. 40°