Na tarde desta quarta-feira (27) o Clube dos Vaqueiros publicou nota declarando que não aceitará ter sua área, conquistada legalmente, tomada pela gestão Benedito Coroba.
Um ato público está sendo organizado para mostrar união dos vaqueiros em prol da reafirmação dos mais de 35 anos de história. Leia a seguir na íntegra a nota:
"Muito nos surpreende depois de mais de 30 anos de Associação do Clube dos vaqueiros, nunca ter nos aparecido casos igual a este, onde as autoridades atuais querem nos tomar uma área que em todos esses anos foi preservada por nós.
Somos uma base de mais de 40 associados, muitos já tem filhos, netos e bisnetos onde essa tradição foi e vem sendo repassada de geração em geração. Tantos prefeitos já entraram e nunca tiveram esse desprazer de nos atingir de tal maneira. Não nos ajudar financeiramente? Ok! Mas tirar algo que por lei é nosso? É falta de local ambiental pra ser preservado? Somos uma cidade localizada as margens de um dos maiores rios do Estado.
Por que nao preservar a Beira Rio que era pra ser um cartão postal da cidade e atualmente é uma vergonha? Por que nao investir em iluminação, segurança e preservação em um local que era para as famílias e visitantes da cidade passear e apreciar como nas cidades vizinhas que sao às margens do Rio? Mas acham que a nossa classe é mais fraca e pode ser feito o que as autoridades querem.
Só esqueceram que não é assim que funciona. Nós também, assim como outras associações de Itapecuru-Mirim, temos nosso direito. Nos dá outro local em troca de um local que já é nosso há muitos anos é o mesmo que apagar uma longa história nossa que dinheiro nenhum paga!
A prefeitura até a publicação desta matéria não se manifestou.
Mín. 22° Máx. 40°