A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itapecuru Mirim publicou no final da tarde de hoje, quarta (23), a pauta da sessão ordinária de amanhã e nela consta o Projeto de Lei (PL) n° 16/2021.
Este PL dispõe sobre pedido de autorização do poder executivo ao legislativo local para contratação temporária de psicológico e assistentes sociais para atuarem na secretaria de assistência social do município.
A proposta está fundamentada no Inciso X do Art 37 da Construção Federal, determinando que o executivo deve solicitar ao parlamento autorização para contratar servidores temporária ou efetivamente.
No início deste ano a atual gestão publicou seletivo para contratação temporária de 24 profissionais, através de credenciamento, para a área de saúde sem obedecer a CF como faz agora. Isto pode acarretar problema em um futuro próximo, caso não haja a tramitação legal. Vale ressaltar que a câmara à época encontrava-se em recesso e não consta nos anais da casa qualquer convocação extraordinária.
Recentemente a gestão Coroba prorrogou a prazo de vigência do Seletivo regido pelo edital n°001/2020 realizado pela gestão Miguel Lauand. Este certamente tinha validade até o dia 15 de março de 2021, foi prorrogado por mais três meses (até 15 de junho 2021) e por último a prefeitura decidiu estender até março de 2022 o contrato de auxiliares operacionais de serviços diversos (AOSD), vigias, auxiliar de cuidador, auxiliar de serviços públicos, cuidador social, digitador, entrevistador social, orientador social, engenheiro ambiental, farmacêutico e químico.
Chamou atenção que no credenciamento de janeiro deste ano, mesmo com digitadores na lista de espera do seletivo em vigência, a administração decidiu abrir novas vagas para o mesmo cargo e ignorar os excedentes da gestão Miguel Lauand aptos a desempenhar a função.
Na sessão desta quinta-feira (24), dia de São João, os Itapecuruenses que aguardam uma oportunidade de emprego saberão qual a forma de seleção e se terão alguma chance ou "pegarão o caminho da roça".
Mín. 22° Máx. 40°