Domingo, 25 de Julho de 2021
98 98141-3481
Cidades EMPREGO

Coroba prorroga seletivo de Miguel Lauand e pede autorização da câmara para contratar mais

Projeto de Lei será apreciado nesta quinta (24) em sessão ordinária

23/06/2021 20h16 Atualizada há 1 mês
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Palácio municipal, sede do poder executivo de Itapecuru Mirim. Foto: João do Bragança
Palácio municipal, sede do poder executivo de Itapecuru Mirim. Foto: João do Bragança

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itapecuru Mirim publicou no final da tarde de hoje, quarta (23), a pauta da sessão ordinária de amanhã e nela consta o Projeto de Lei (PL) n° 16/2021.

Este PL dispõe sobre pedido de autorização do poder executivo ao legislativo local para contratação temporária de psicológico e assistentes sociais para atuarem na secretaria de assistência social do município.

A proposta está fundamentada no Inciso X do Art 37 da Construção Federal, determinando que o executivo deve solicitar ao parlamento autorização para contratar servidores temporária ou efetivamente.

No início deste ano a atual gestão publicou seletivo para contratação temporária de 24 profissionais, através de credenciamento, para a área de saúde sem obedecer a CF como faz agora. Isto pode acarretar problema em um futuro próximo, caso não haja a tramitação legal. Vale ressaltar que a câmara à época encontrava-se em recesso e não consta nos anais da casa qualquer convocação extraordinária.

Recentemente a gestão Coroba prorrogou a prazo de vigência do Seletivo regido pelo edital n°001/2020 realizado pela gestão Miguel Lauand. Este certamente tinha validade até o dia 15 de março de 2021, foi prorrogado por mais três meses (até 15 de junho 2021) e por último a prefeitura decidiu estender até março de 2022 o contrato de auxiliares operacionais de serviços diversos (AOSD), vigias, auxiliar de cuidador, auxiliar de serviços públicos, cuidador social, digitador, entrevistador social, orientador social, engenheiro ambiental, farmacêutico e químico.

Chamou atenção que no credenciamento de janeiro deste ano, mesmo com digitadores na lista de espera do seletivo em vigência, a administração decidiu abrir novas vagas para o mesmo cargo e ignorar os excedentes da gestão Miguel Lauand aptos a desempenhar a função.

Na sessão desta quinta-feira (24), dia de São João, os Itapecuruenses que aguardam uma oportunidade de emprego saberão qual a forma de seleção e se terão alguma chance ou "pegarão o caminho da roça".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 16h32 - Fonte: Climatempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 33°

33° Sensação
10.3 km/h Vento
37.8% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias