Sábado, 23 de Outubro de 2021 11:47
98 98141-3481
Cidades SAUDADES ETERNAS

Itapecuru perde TChaves, uma voz sempre pronta a ajudar quem precisa

Advogado foi vítima de COVID-19, sepultamento aconteceu na tarde desta segunda (21)

22/06/2021 04h40 Atualizada há 4 meses
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
TChaves em sua residência recebendo Alberto Júnior para um bate-papo regado a uma
TChaves em sua residência recebendo Alberto Júnior para um bate-papo regado a uma "temperada"

Ontem, segunda (21), perdi um irmão, um amigo, alguém com quem aprendi muito ao longo dos anos. Tarcísio Henrique Muniz Chaves, o grande TChaves.

Fomos escoteiros na infância e adolescência (eu era lobinho), militamos juntos politicamente em algumas causas, nos separamos em outras. Nunca brigamos, no máximo ficamos chateados algumas vezes, nada que uma boa rodada de conversa regada a Sagatiba (nossa pinga tipo exportação) não resolvesse. Éramos do clube dos Sagatibeiros de Itapecuru, só nós mesmo!

Ontem não consegui sequer dizer algumas palavras sobre TChaves no ato em frente a igreja Matriz. Peço desculpas a minha amiga Francismeire (esposa), aos filhos, a toda a família, mas realmente não deu. A voz embargou, os olhos começaram a lacrimejar e a emoção me tirou o chão.

Itapecuru Mirim perde um de seus filhos mais queridos, um cidadão de bem que estava sempre pronto a ajudar quem precisasse. Bastava procurá-lo para receber sua atenção, de autoridades ao homem do campo. Para ele não existia maior e menor na escala social, na verdade TChaves jamais levou em conta essa tal escala. Sempre existiu o Ser humano.

Foi jovem aprendiz no Banco do Brasil, assessor parlamentar na Assembléia Legislativa do Maranhão, radialista, colunista do jornal de Itapecuru, procurador-geral do município e um cara com o coração do tamanho do mundo que amava com orgulho o que fazia.

Estivemos juntos na última trincheira lutando exatamente contra o coronavirus, numa campanha realizada pelo grupo Meu Partido é Itapecuru, do qual fazemos parte, no aplicativo de mensagens Whatsapp para arrecadar fundos, adquirir equipamentos de proteção individual (EPI) e doar para profissionais da saúde no município de Itapecuru Mirim. Mais de R$ 30 mil foram arrecadados e os EPIs entregues, tudo registrado CLIQUE AQUI.

No último dia 27 de Abril de 2020 ele decidiu gravar um vídeo fazendo alerta e chamando atenção da sociedade, do governador e prefeito. Mandou pra mim perguntando se havia ficado bom, eu saí espalhando nas redes sociais e ele manda mensagem dizendo "era só pra tu ver se tinha ficado bom rsrsrsrs", eu respondi "já era, lasquei em tudo quanto é grupo. Ficou show, siô. Kkkkkkk". Veja abaixo:

Quando testou positivo conversamos ao telefone e ele me disse que estava sentindo febre, pedi que fosse a um médico em São Luís já que ele pagava plano de saúde para a família. TChaves continuou isolado no andar de cima de sua casa e alguns dias depois enviou mensagem dizendo que decidira ir a São Luís porque a febre não cessava e tinha algo errado.

Não vi mais meu amigo, não ouvi mais sua voz, não consegui me despedir, só agora deu pra fazer a última homenagem. Não vou mais receber aquela ligação "Buxixa, passa aqui no escritório pra gente bater um papo, preciso conversar com meu amigo".

Vai na paz, meu querido. Esteja certo de que você jamais será esquecido, que sua voz em defesa dos mais humildes jamais se calará e que sua história ficará para a eternidade. Um beijo no coração.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias