Segunda, 14 de Junho de 2021
98 98141-3481
Saúde SEM CONTROLE

Casos de COVID-19 registram mais que o dobro em apenas uma semana

Situação pode ser ainda pior, números não refletem a realidade

14/05/2021 06h56 Atualizada há 4 semanas
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dados estatísticos divulgados pela prefeitura de Itapecuru Mirim nos últimos sete dias voltaram assustar, a COVID-19 está avançando novamente.

De acordo com os boletins epidemiológicos diários publicados pela secretaria municipal de saúde, o coronavirus ganhou força nos últimos sete dias em Itapecuru. Os números de casos já são mais que o dobro registrado na quarta-feira passada (5).

Salto de 62 para 128 casos ativos, o que requer atenção redobrada. Principalmente pelo fato de que estes números não refletem a realidade da pandemia no município. Uma busca rápida pelas páginas oficiais da prefeitura é o bastante para perceber que há inconsistências quanto a óbitos e registros diários de ativos.

Sem fiscalização adequada e com o relaxamento dos protocolos de segurança por parte das autoridades, a população se sente à vontade para deixar de usar máscaras, subestimar o uso de álcool em gel e ignorar por completo o distanciamento social.

Outro ponto é a falta de conscientização com o avanço das vacinas. Pessoas já vacinadas apenas com uma das doses ou as já imunizadas por completo negligenciam as medidas sanitárias por se acharem fora de perigo, esquecem que a eficácia dos medicamentos não é de 100%.

O resultado começa aparecer agora com maior força. Pode ser que em Itapecuru este seja o início do que especialistas chamam de terceira onda do coronavirus. A cidade precisa rever conceitos e as autoridades as medidas mais rígidas para conter o avanço da doença.

Do contrário, mais mortes poderão estar por vir num futuro próximo. Infelizmente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vencendo a Pandemia
Sobre Vencendo a Pandemia
Esta é uma coluna destinada ao acompanhamento das ações do povo de Itapecuru Mirim no combate à pandemia de coronavirus.
Anúncio
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 04h43 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
8.2 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias