Sábado, 10 de Abril de 2021
98 98141-3481
Política POLÊMICA

Alberto Ferreira pede fechamento de igrejas e Irmão Antônio parte para o ataque

O vereador retirou seu apoio à reabertura de academias pedindo desculpas ao povo itapecuruense

12/03/2021 06h40 Atualizada há 4 semanas
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Vereador Alberto Ferreira na tribuna José Carlos Rodrigues, da Câmara de Itapecuru Mirim.
Vereador Alberto Ferreira na tribuna José Carlos Rodrigues, da Câmara de Itapecuru Mirim.

Na sessão ordinária da câmara de vereadores de Itapecuru Mirim, ontem (11), uma polêmica rápida chamou atenção.

Em seu discurso na tribuna o vereador Alberto Ferreira (AVANTE) pediu desculpas ao povo itapecuruense e solicitou que fosse retirado seu apoio à reabertura das academias na cidade, manifestado formalmente em sessão anterior.

De acordo com o parlamentar, a mudança de postura foi devido avaliação mais profunda que lhe permitiu perceber a contribuição destes estabelecimentos para a proliferação do vírus. Indo mais além, após esta análise, reforçou seu entendimento e solicitou também o fechamento de igrejas como medida de combate à pandemia no município.

Esta última solicitação desagradou ao vereador Irmão Antônio (PSD), que é evangélico e defendeu a manutenção dos templos abertos sob a alegação de serem a casa de Deus, um espaço para busca de refúgio.

Ano passado no momento mais crítico da pandemia a prefeitura foi obrigada a suspender os cultos e celebrações, a alternativa encontrada por católicos, evangélicos e outras instituições religiosas foi a realização de eventos online com adesão maciça dos fiéis.

Um dia após o pronunciamento do vereador itapecuruense sobre o assunto o governador de São Paulo, João Doria, anunciou toque de recolher com fechamento justamente de igrejas e templos; além de suspensão do futebol.

Após o Brasil superar os Estados Unidos e assumir o 1° lugar mundial no número de mortes em apenas 24h, medidas mais duras passaram a ser adotadas em todo o território nacional, a exemplo do estado do Piauí que acaba de decretar Lockdown (fechamento de tudo) para conter o coronavirus.

O momento exige cautela e proteção ao máximo.

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vencendo a Pandemia
Sobre Vencendo a Pandemia
Esta é uma coluna destinada ao acompanhamento das ações do povo de Itapecuru Mirim no combate à pandemia de coronavirus.
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 08h06 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 26° Máx. 32°

30° Sensação
17.3 km/h Vento
66.9% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (11/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 26° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 26° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias