Sábado, 27 de Novembro de 2021 23:28
98 98141-3481
Saúde CORONAVIRUS

Maurício Nascimento abre academias e flexibiliza comércio em novo decreto

Liberação acontece no dia em que Brasil assume 1° lugar em mortes por COVID no mundo

10/03/2021 23h28 Atualizada há 9 meses
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No início da noite de ontem, quarta-feira (10), a prefeitura de Itapecuru Mirim publicou decreto com novas medidas de segurança para enfrentamento e combate à pandemia de COVID-19.

Em seu primeiro decreto após assumir interinamente o cargo de prefeito, Maurício Nascimento ignora as estatísticas.

Segundo o documento, academias de ginástica voltam a funcionar com até 40% de sua capacidade. Este percentual é maior que o determinado a igrejas e templos religiosos onde não há prática de exercícios físicos.

O prefeito em exercício sede à pressão feita pela câmara de vereadores na última sexta-feira (05) em sessão ordinária, na qual parlamentares defenderam o funcionamento destes estabelecimentos.

Outra medida foi ampliar o horário para o comércio que antes fechava às 18h de segunda a sexta e agora vai até às 22h de segunda a sábado. Aos domingos permanece até as 12h.

Além do horário, o decreto mantém proibido o consumo local em bares, depósitos de bebidas, conveniências, cafeterias, padarias, supermercados e outros estabelecimentos, mas libera este tipo de consumo para lanchonetes com até 30 minutos de duração.

As medidas causaram polêmica visto que na rede municipal de saúde não foram abertos leitos para tratamento de pacientes acometidos por COVID-19 e os números da doença no país só aumentou. Curiosamente o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura ontem registrou diminuição repentina de casos no município, contrariando dados do próprio Ministério da Saúde e governo do estado do Maranhão.

A redução no número de ativos em 24h foi de 91 casos, algo estranho segundo especialistas ouvidos pelo site Itapecuru Notícias após analisarem os dados. Mesmo com aumento de 35 casos notificados, mais 6 casos confirmados, aumento das internações (11) e óbitos (23).

Para os profissionais de saúde procurados pela nossa redação, 96 pacientes considerados recuperados no período de apenas 24h é algo que foge ao padrão de testagem sendo apresentado pela prefeitura de Itapecuru Mirim anteriormente.

No mesmo dia (10) o Brasil ultrapassou os Estados Unidos no número de mortes por COVID-19 em 24h. Com 1.954 óbitos o país assumiu o 1° lugar do mundo e em Itapecuru Mirim foi registra mais um paciente que perde a luta para o coronavirus.

9 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vencendo a Pandemia
Sobre Vencendo a Pandemia
Esta é uma coluna destinada ao acompanhamento das ações do povo de Itapecuru Mirim no combate à pandemia de coronavirus.
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 23h18 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 26° Máx. 32°

29° Sensação
11.9 km/h Vento
73.4% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 26° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 27° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias