Sexta, 22 de Janeiro de 2021
98 98141-3481
Cidades CORONAVIRUS

Prefeitura de Itapecuru publica novas regras de prevenção contra coronavirus

Decreto segue orientações do governo do estado e institui normas locais

05/01/2021 05h23 Atualizada há 2 semanas
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Palácio municipal, sede do poder executivo em Itapecuru. Foto: João Di Bragança.
Palácio municipal, sede do poder executivo em Itapecuru. Foto: João Di Bragança.

Na tarde desta segunda-feira (04) a prefeitura de Itapecuru Mirim baixou novas regras de combate à pandemia do COVID-19, através do Decreto Municipal nº 16/2021 que dispõe sobre as medidas de prevenção do contágio e combate à propagação da transmissão do coronavirus no município.

De acordo com o documento, continua obrigatório o uso das máscaras de proteção descartáveis, caseiras ou reutilizáveis. Os estabelecimentos devem garantir distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre os clientes, manter o ambiente arejado, intensificar higienização de superfícies e de áreas comuns, disponibilizar álcool em gel, água e sabão em locais acessíveis e bem sinalizados, evitar aglomerações no interior e exterior do estabelecimentos utilizando marcação no solo e balizadores quando necessários.

Fica mantido horário de funcionamento normal para o comércio. Todavia, bares, restaurantes e afins devem encerrar suas atividades às 22h obedecendo as normas de prevenção. Igrejas e templos religiosos poderão funcionar normalmente, respeitando as normas e protocolos das medidas de segurança estabelecidos pelo Governo do Estado (Portaria nº38, de 10 de junho de 2020).

Estão proibidos grandes eventos públicos ou privados, institucionais, sociais, corporativos, festivos, religiosos, esportivos, de lazer, dentre outros, em espaços públicos ou privados, sem a devida autorização, que deverá seguir rigorosamente as medidas sanitárias do Decreto.

Funcionalismo Público

Ficam mantidas as atividades do funcionalismo público municipal, respeitando-se as normas sanitárias; o que libera atendimento presencial ao público nas secretarias e órgãos da administração, suspensos até o último dia 31 de dezembro de 2020.

As aulas presenciais na rede privada de ensino continuam libradas desde que os estabelecimentos de ensino cumpram o disposto no novo Decreto, já as atividades nas escolas da rede pública municipal ficam suspensas até adequação pela secretaria municipal de educação das medidas de saúde necessárias, devendo serem mantidas as atividades remotas.

Para ter acesso à íntegra do Decreto nº16, de 04 de janeiro de 2021 CLIQUE AQUI.

 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 06h56 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
11.2 km/h Vento
84.8% Umidade do ar
83% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias