OSTEO REABILITH 2020
PANIFICADORA KAROL
EDUCAÇÃO

Itapecuru: Pais dividem opiniões sobre aulas presenciais e polêmica toma conta da cidade

Dados apresentados pela prefeitura mostram diferença entre público e privado

03/09/2020 06h54Atualizado há 7 dias
Por: Redação
Fonte: Ascom Prefeitura de Itapecuru Mirim
Palácio municipal, sede do poder executivo em Itapecuru. Foto: João Di Bragança.
Palácio municipal, sede do poder executivo em Itapecuru. Foto: João Di Bragança.

A prefeitura de Itapecuru Mirim publicou decreto autorizando que escolas particulares retornem às aulas presenciais a partir de 1 de setembro. A medida foi veiculada nos canais oficiais da prefeitura.

De acordo com o Decreto n 875/2020 a prefeitura, através da secretaria de educação, aplicou no mês de agosto um questionário para saber a opinião de pais, responsáveis, professores e diretores de escolas da rede pública municipal e também da rede privada sobre o retorno às aulas presenciais em seus respectivos estabelecimentos de ensino.

Os resultados deixaram clara a divisão de opiniões na sociedade itapecuruense quanto ao assunto. Segundo a prefeitura de Itapecuru, 3.208 questionários foram distribuídos. Destes, 84,73% dos entrevistados optaram por manter a suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino e 60,30% dos pais optaram pelo retorno de seus filhos às aulas presenciais em escolar da rede particular de ensino do município.

Neste período de pandemia vários estudos foram publicados comprovando que as crianças em sua grande maioria são assintomáticas e podem servir de hospedeiras do vírus por terem um sistema imunológico em alta. No texto do decreto a prefeitura deixa a critério de pais e proprietários de escolas a responsabilidades em seguir as medidas de segurança e combate à pandemia.

Pais manifestaram pelas redes sociais o receio em mandar os filhos de volta à sala de aula com o perigo de contaminação pelo covid-19 sem o governo ter anunciado ainda qualquer vacina contra o coronavirus. A comunidade escolar aguarda com preocupação o que pode estar pela frente.

Fato é que a gestão Miguel Lauand acertou ao fazer uma consulta analisando a opinião dos entes envolvidos neste processo e atendê-los de acordo com os indicadores.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 03h31
25°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 25°
25°

Sensação

10.3 km/h

Vento

82.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
Municípios
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas