OSTEO REABILITH 2020
PANIFICADORA KAROL
POLÍTICA

SOBERBA: Pe Domingos Costa freta avião, toma posse e abandona Matões do Norte novamente

População revoltada com desprezo já prepara manifestação para pedir Gigi Araújo no cargo

30/06/2020 06h52Atualizado há 5 meses
Por: Alberto Júnior
Fonte: Da Redação
Prefeito Domingos Costa assinando termo de posse e embarcando em avião fretado. Foto Ilustração
Prefeito Domingos Costa assinando termo de posse e embarcando em avião fretado. Foto Ilustração

Episódio mais que esclarecedor aconteceu ontem, segunda-feira (29), em Matões do Norte, a 144 Km da capital São Luís. Isso para quem usa as estradas que cortam o Maranhão, em especial a BR-135 e os buracos que tornam qualquer viagem muito mais demorada, lenta, enfadonha, sofrida.

O cidadão comum, aquele povo humilde que não tem outra alternativa a não ser enfrentar horas em vans, micro-ônibus, moto, até a pé mesmo para chegar a seu destino, quando ergue a vista ao céu é sempre para pedir a Deus dias melhores ou suas bênçãos. Por vezes em meio à plantação que garante o sustento de sua família debaixo do sol escaldante o pobre pára, enxuga o suor do rosto, olha para o alto suplicando que Deus dê-lhe forças. Um gole de água e volta ao trabalho, sem pressa, é sua sina de todo dia.

Apressado mesmo estava o ex-padre Domingos Costa, tão apressado que para ganhar 19 Km a menos fretou um avião para levá-lo até o município onde tomou posse novamente como prefeito depois de ter pedido afastamento para tratar infecção por COVID-19, o novo coronavirus. Tudo rápido, muito ligeiro, agoniado, correria geral, ele tinha pressa. Não foi preciso solenidade, ato público, nada. Bastaram alguns minutos e fotos, muitas fotos para mostrar a todos que ele estava de volta. Deu posse ao novo procurador-geral do município e como num passe de mágica desapareceu.

Na verdade o ex-padre não "tomou chá se sumiço novamente", como o povo diz pelos quatro cantos. Ele abandonou a cidade à própria sorte de novo. Após tomar posse voltou ao avião fretado que já o aguarda numa fazenda da região e tomou rumo desconhecido, mas fez questão de deixar um presente para a população: Suspender o atendimento médico 24h implantado recentemente pelo prefeito em exercício Gigi Araújo no Centro Avançado de saúde José Araújo para combater justamente a doença que ex-padre escondeu da sociedade nortematoense até quando não teve jeito.

Soberba é um dos pecados capitais, manifesta-se quando o indivíduo passa a achar-se melhor que outros, passa agir de forma arrogante, cultuar o orgulho excessivo de si mesmo. Para se tornar padre, Domingos Costa, foi ensinado a amar o próximo, fazer o bem sem olhar a quem, dar comida aos que têm fome, abrigo aos desabrigados, estender a mão aos enfermos e partilhar a vida com aqueles que lhe rodeiam. Abandonando o sacerdócio mostra que rendera-se não só às vaidades, mas também aos prazeres da carne. A luxúria é outro dos pecados capitais.

Matões do Norte o elegeu por acreditar nas palavras daquele que professava ensinamentos de Cristo, hoje recebe desprezo. A maioria dos nortematoenses depositou seu voto na chapa "Unidos Por Matões do Norte" com esperanças de que os rumos da cidade seriam conduzidos por dois homens de Deus. Passados os últimos 29 dias resta apenas "um caráter que não se dobra", agora todo mundo sabe disso.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 02h43
26°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 25°
28°

Sensação

8.7 km/h

Vento

87.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
Municípios
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas