Sábado, 03 de Maio de 2025
21°C 31°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Vídeo reafirma voto de vereadores contra estado de calamidade em Itapecuru

8 vereadores rejeitaram o decreto de calamidade pública enviado à câmara pelo prefeito, agora a verdade vem à tona

Alberto Júnior
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
26/05/2020 às 09h01 Atualizada em 10/03/2021 às 17h43
Vídeo reafirma voto de vereadores contra estado de calamidade em Itapecuru
Foto: Reprodução

Muita polêmica em torno do voto de 8 vereadores após terem votado contra o parecer sobre o Decreto de Calamidade na Saúde Pública da Itapecuru enviado à câmara pelo prefeito Miguel Lauand.

Os vereadores Neguinho da Saúde, Denis Aguiar, Irmão Dentista, Zeca Cruz, Thayse Mendes, Wilson Aires, Edna Teixeira e Marcos Azevedo acertaram em sua decisão. Prova disso é o vídeo a seguir que mostra a normalidade do sistema de saúde do município funcionando a todo vapor.

Continua após a publicidade
Anúncio

O jornalista Tiago Negreiros mostra com muito profissionalismo a real situação da saúde em Itapeuru Mirim, não há calamidade pública. O que há é a falta de investimentos maiores como criação de leitos de isolamento para tratar pacientes que testaram positivo para coronavirus, transformar as UBS da Trizidela e Osman Coelho em central de atendimento destes pacientes e melhorar o atendimento na farmácia básica.

Isso pode ser feito pela prefeitura de Itapecuru como vem sendo implementado pelos outros 13 municípios que compõem a regional. Apenas Itapecuru não tem um local para tratamento destes paciente, o que sobrecarrega o hospital regional Adélia Matos Fonseca.

Continua após a publicidade
Anúncio

O vídeo acima reafirma que os 8 vereadores votaram correto, pensaram na população e estão agindo de acordo com o que manda a Constituição Federal, fiscalizando a aplicação de verbas públicas. Não resta dúvidas. Será que há algo nas entrelinhas deste decreto que justifique a tentativa de colocar a população contra os vereadores, vendendo a ideia de que eles teriam votado "contra a saúde do município" como fizeram circular em grupos de aplicativos de mensagens na cidade?

Fica a pergunta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias