OSTEO REABILITH 2020
PANIFICADORA KAROL
CALAMIDADE PÚBLICA

Vídeo reafirma voto de vereadores contra estado de calamidade em Itapecuru

8 vereadores rejeitaram o decreto de calamidade pública enviado à câmara pelo prefeito, agora a verdade vem à tona

26/05/2020 09h01Atualizado há 3 meses
Por: Alberto Júnior
Fonte: Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Muita polêmica em torno do voto de 8 vereadores após terem votado contra o parecer sobre o Decreto de Calamidade na Saúde Pública da Itapecuru enviado à câmara pelo prefeito Miguel Lauand.

Os vereadores Neguinho da Saúde, Denis Aguiar, Irmão Dentista, Zeca Cruz, Thayse Mendes, Wilson Aires, Edna Teixeira e Marcos Azevedo acertaram em sua decisão. Prova disso é o vídeo a seguir que mostra a normalidade do sistema de saúde do município funcionando a todo vapor.

O jornalista Tiago Negreiros mostra com muito profissionalismo a real situação da saúde em Itapeuru Mirim, não há calamidade pública. O que há é a falta de investimentos maiores como criação de leitos de isolamento para tratar pacientes que testaram positivo para coronavirus, transformar as UBS da Trizidela e Osman Coelho em central de atendimento destes pacientes e melhorar o atendimento na farmácia básica.

Isso pode ser feito pela prefeitura de Itapecuru como vem sendo implementado pelos outros 13 municípios que compõem a regional. Apenas Itapecuru não tem um local para tratamento destes paciente, o que sobrecarrega o hospital regional Adélia Matos Fonseca.

O vídeo acima reafirma que os 8 vereadores votaram correto, pensaram na população e estão agindo de acordo com o que manda a Constituição Federal, fiscalizando a aplicação de verbas públicas. Não resta dúvidas. Será que há algo nas entrelinhas deste decreto que justifique a tentativa de colocar a população contra os vereadores, vendendo a ideia de que eles teriam votado "contra a saúde do município" como fizeram circular em grupos de aplicativos de mensagens na cidade?

Fica a pergunta.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 03h28
26°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 26°
28°

Sensação

11.4 km/h

Vento

85.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
Municípios
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas