Na noite da última terça-feira (28) gerentes de lotéricas e instituições bancárias de Itapecuru Mirim se fizeram presentes em audiência no plenário da câmara de vereadores.
O objetivo da reunião era encontrar formas de atender adequadamente a população, obedecendo as medidas de segurança determinadas pela prefeitura através de decretos implantando medidas de preventivas contra a proliferação do covid-19 (coronavirus) no município.
Representantes das casas lotéricas Jesus e Sucesso, assim como do Banco do Brasil, apresentaram medidas já tomadas nesse sentido, como a distribuição de 150 senhas diárias para evitar que pessoas passem a noite em filas à espera de uma senha.
Um ponto comum é que a sociedade tem que fazer sua parte e "cair na real" sobre a gravidade de uma pandemia por coronavirus. Muitas pessoas não se preocupam em usar máscara, manter distâncias de 1m a 2m umas das outras, usar álcool em gel disponibilizado pelas empresas para fazer a higiene das mãos.
Sem esta conscientização nenhuma medida terá efeito satisfatório e os perigos de contaminação só aumentarão. A guarda municipal, que já faz o trabalho de prevenção, também será chamada para dar sugestões de como melhorar e realizar esta conscientização nos itapecuruenses.
A situação se complica a cada dia com o número de casos positivos para covid-19 na cidade aumentando.
Mín. 22° Máx. 39°