OSTEO REABILITH 2020
PANIFICADORA KAROL
CORONAVIRUS

Advogado grava vídeo com apelo a governador após casos de COVID-19 em Itapecuru

A mensagem foi dirigida a Flávio Dino, senadores e deputados votados no município nas últimas eleições

28/04/2020 07h48Atualizado há 3 meses
Por: Alberto Júnior
Fonte: Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O advogado Tarcísio Muniz Chaves gravou na noite de ontem, segunda-feira (27), mensagem endereçada ao governador Flávio Dino com apelo pela ampliação de leitos do hospital regional Adélia Matos Fonseca para tratamento de coronavirus.

Após divulgação de 2 casos testados positivos para COVID-19 no município, a preocupação da sociedade triplicou e apreensão coletiva veio à tona com mais vigor. Antes muitas pessoas ignoravam as recomendações do prefeito Miguel Lauand, que baixou decreto com medidas preventivas, e transitavam pelas ruas da cidade sem quaisquer cuidados; com a divulgação dos casos o cenário tende a mudar e já na manhã desta terça-feira (28) é perceptível ainda que de maneira moderada.

As aglomerações em filas de lotéricas e instituições bancárias diminuíram sensivelmente, pelas ruas percebe-se número reduzido de transeuntes e o comércio redobrou cuidados oferecendo álcool em gel, água e sabão, exigindo uso de máscaras aos clientes como determina o decreto municipal.

Atualmente o hospital regional Adélia Matos dispõe de apenas 2 leitos para isolamento de pacientes infectados por COVID-19 e atende a mais 13 municípios que juntos somam 385.775 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) disponível no site da instituição.

Até a conclusão desta matéria foram registrados 28 casos positivos nas cidades que compõem a regional de Itapecuru: Anajatuba com 6, Arari 3, Cantanhede 1, Miranda do Norte 4, São Benedito do Rio Preto 1, Urbano Santos 3, Vargem Grande 4, Vitória do Mearim 6. Somando-se a estes os números de 14 casos registrados em Santa Rita, que faz limite com o município e os 2 de Itapecuru chega-se ao total de 44 pacientes com testagem positiva para coronavirus na região.

Tarcísio Muniz Chaves é um atuante das causas pela população de Itapecuru, desde a adolescência tem militado no combate às desigualdades e por justiça para a população mais carente. No vídeo faz questão de declarar que não é candidato a cargo algum e reafirma seu compromisso com a coletividade. Veja a mensagem abaixo

A ideia é que a mensagem chegue ao governador Flávio Dino, senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama, bem como aos candidatos votados no município nas eleições passadas. Tchaves, como é conhecido na cidade, encaminhará aos 2 deputados itapecuruenses Wendell Lages (estadual) e Marreca Filho (federal) o vídeo para que juntos possam contribuir nesta luta. Nas redes sociais começam a replicar a mensagem de Tarcísio e a campanha ganha força na região.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 00h48
26°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 25°
28°

Sensação

9.2 km/h

Vento

83.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
Municípios
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas