PANIFICADORA KAROL
OSTEO REABILITH 2020
REINO EDUCACIONAL 970X90
PORTAL DA ÁGUAS 02
CORONAVIRUS

SOCORRO: Itapecuruenses voltando de MG pedem ajuda ao chegarem em casa

Os trabalhadores querem um lugar para ficar em quarentena sem colocarem as famílias em risco

26/03/2020 06h05Atualizado há 2 meses
Por: Alberto Júnior
Fonte: Da Redação
Homens montando torre de transmissão de energia em MG. Foto: Divulgação
Homens montando torre de transmissão de energia em MG. Foto: Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (26) itapecuruenses que estão fora do estado entraram em contato com a redação do site Itapecuru Notícias fazendo um pedido de socorro.

De acordo com relato do grupo, eles estão no estado de Minas Gerais e trabalham como montadores de torres para linhas de transmissão de energia. Ao todo, só neste grupo, são cerca de 20 homens que foram dispensados temporariamente e estão voltando para casa em Itapecuru Mirim.

A saída de MG aconteceu no último sábado (21) e da estrada um dele, representando todos os demais conseguiu contato com nossa equipe. Leia a seguir trechos das mensagens enviadas à redação:

"Queria saber sobre as providências da nossas cidade sobre o nosso caso juntos com todos que estão de viagem e chegando na Cidade por que todos tem família, se as autoridades vai se pronunciar pra isso. O prefeito de Santa Rita tomou as atitudes dele e ai na nossa cidade não ouvimos nada ninguém fala pra quando a Gente chegar de viagem.

De acordo com o grupo a chegada em Itapecuru será na próxima segunda-feira (30) e todos estão preocupados em ter algum tipo de plano emergencial por parte da prefeitura que garanta a eles ficarem em quarentena sem colocarem suas famílias em risco.

"pra ficar juntos com nossa família na mesma casa então não temos isolamento nem um que todos sabe que não moramos só sempre vamos ter contatos com os outros também de casa. É mesma coisa de nada, a casa da gente é pequena e temos criança dentro pra ficar todos juntos não é nois que somos prejudicados mais eles. geralmente é só um banheiro pra todos na mesma casa."

O pedido dos trabalhadores itapecuruenses é que a prefeitura esteja preparada para dar uma resposta objetiva e segura. Segundo eles, ainda há muitos outros amigos e conhecidos que fazem o mesmo trabalho em outras cidades de MG e em estados próximos que já estão retornando para casa também. Todos estes cidadãos querem somente o bem-estar seu e dos familiares.

Nossa equipe já repassou à prefeitura o contato do grupo para que sejam tomadas as medidas necessárias. No início da semana o prefeito Miguel Lauand publicou novas recomendações com objetivo de prevenir possível contaminação por COIVD-19 (coronavirus). Na tarde de ontem, 2 casos suspeitos foram registrados e no início da noite outros dois foram divulgados pela prefeitura totalizando 4 registros apenas nesta quarta-feira.

A situação é crítica e os moradores devem estar atentos, multiplicando por mil os cuidados para evitar ao máximo a proliferação. O isolamento ainda é a melhor arma, a higiene pessoal constante mais que necessária. Não se pode descuidar, o mundo inteiro está sofrendo som esta pandemia. #FICA_EM_CASA.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 00h53
25°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 25°
25°

Sensação

3 km/h

Vento

91.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
PORTAL DA ÁGUAS 02
PORTAL DA ÁGUAS 02
Municípios
PORTAL DA ÁGUAS 02
Últimas notícias
PORTAL DA ÁGUAS 02
Mais lidas
PORTAL DA ÁGUAS 02
Anúncio