Sábado, 22 de Janeiro de 2022
33°

Pancada de chuva

Itapecuru Mirim - MA

Cidades CORONAVIRUS

Prefeitura segue governo e suspende aulas na rede municipal em Itapecuru

Escolas particulares também param atividades por 15 dias

17/03/2020 às 06h20 Atualizada em 10/03/2021 às 18h21
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (16) a prefeitura de Itapecuru Mirim decidiu seguir determinação do governador Flávio Dino, através do Decreto n° 35.662/20, que suspende as aulas nas instituições de ensino públicas e privadas em todo o Maranhão.

A medida visa prevenir contra possíveis ocorrências de contágio pelo COVID-19, novo coronavirus. Embora no estado não haja casos confirmados da doença, o governo mantém os hospitais regionais em alerta e orientados a seguirem protocolo específico em caso de necessidade.

A suspensão das aulas inicia-se hoje, terça-feira (17), vai até o final do mês de março e segue orientações de especialistas e ministério da saúde de que sejam evitadas aglomerações.

As escolas particulares de Itapecuru também decidiram seguir a medida e começam a divulgar notas aos alunos informando da paralisação temporária das aulas até o próximo dia 31.

Em São Luís os hospitais Getúlio Vargas e Carlos Macieira estão preparados com leitos de isolamento para receber possíveis ocorrências da capital ou interior, na semana passada profissionais da rede estadual participaram de treinamento no Palácio Henrique de La Roque sobre coronavirus e foram apresentados a todo o aparato disponível.

A classe estudantil e profissionais da educação devem ficar em casa e entenderem que esta suspensão não se trata de férias ou feriado prolongado, é uma medida preventiva.

Recomenda-se o cumprimento consciente e imediato para garantir sua eficácia, do contrário não terá efeito algum. Veja abaixo a recomendação do governador Flávio Dino a todos os maranhenses.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias