Sábado, 22 de Janeiro de 2022
33°

Pancada de chuva

Itapecuru Mirim - MA

Cidades CORONAVIRUS

FAKE NEWS: Não há paciente com suspeita de coronavirus em Itapecuru

Mensagens foram espalhadas em redes sociais

16/03/2020 às 21h08 Atualizada em 10/03/2021 às 18h22
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No final da tarde desta segunda-feira (16) começaram a circular em grupos de aplicativos de mensagens em Itapecuru a notícia de que uma paciente com suspeita de COVID-19 estaria internada no hospital da cidade.

A equipe do site Itapecuru Notícias verificou que a informação é falsa. No Hospital Regional Adélia Matos Fonseca NÃO HÁ paciente algum que apresente sintomas do coronavirus.

Portanto, a mensagem é uma tentativa de criar pânico na sociedade e prejudica o andamento da unidade. Na semana passada profissionais do HRAMF participaram de treinamento da secretaria de estado da saúde do MA sobre o plano de contingência para combater possíveis casos de COVID-19.

No MA não há registro de casos confirmados, hoje o governo deu início ao atendimento do Centro de Testagem para COVID-19 na Policlínica Diamante, em São Luís, e na rede estadual os hospitais Presidente Vargas e Carlos Macieira (na capital) estão prontos com leitos de isolamento.

Veja abaixo entrevista do secretário de saúde do estado, Carlos Lula, à Itapecuru Webtv falando como o Maranhão está preparado para qualquer emergência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias