
O programa Conciliação Itinerante, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), atenderá gratuitamente a população dos municípios de Morros, Icatu, Rosário e Itapecuru-Mirim, de 3 a 6 de novembro de 2026.
No período, a comunidade poderá solucionar conflitos relacionados à família, questões cíveis e de consumidor, com a negociação de débitos em lojas das cidades atendidas.
O mutirão do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) tem o objetivo de ampliar o acesso da população à Justiça, incentivar a cultura da conciliação e da pacificação social, além de possibilitar a solução de demandas de forma rápida, gratuita e consensual, tanto em casos pré-processuais (sem processo na Justiça) quanto processuais (com processo na Justiça em andamento).
O agendamento prévio para a Conciliação Itinerante poderá ser feito pelo WhatsApp do Nupemec (98) 2055-2283 ou por meio de preenchimento do formulário eletrônico.
O agendamento também poderá ser feito presencialmente, no local da ação, com atendimento em seguida do cidadão ou da cidadã.
Morros - MA. 3 de novembro de 2026, das 8h às 17h, na Praça São Bernardo, s/n, Centro.
Icatu - MA. 4 de novembro de 2026, das 8h às 17h, na Praça de Nossa Senhora da Conceição (Matriz).
Rosário - MA. 5 de novembro de 2026, das 8h às 17h, na Praça da Matriz, s/n°, Centro.
Itapecuru Mirim - MA. 6 de novembro de 2026, das 8h às 17h, na Praça Gomes de Sousa, nº 1, Centro.