
Na última quarta-feira (22) a prefeitura de Itapecuru Mirim acionou na justiça o ex-prefeito Benedito Coroba e secretários municipais por improbidade administrativa.
De acordo com a denúncia, a gestão Fillipe Marreca (PRD) foi notificada pelo Banco do Brasil informando que o contrato firmado entre a instituição e a prefeitura para empréstimo consignado deixaria de vigorar por quebra contratual.
Em documento recebido pela redação do portal itapecurunoticias.com o banco atesta que os repasses dos meses de novembro e dezembro de 2024 não foram efetuados, no valor total de R$ 1.212.049,39 (um milhão, duzentos e doze mi, quarenta e nove reais e trinta e nove centavos).
O encerramento do contrato ocorreu em maio de 2025, prejudicando servidores municipais que têm empréstimos e futuros contratos. Para a prefeitura o gestor anterior, Benedito Coroba, agiu com o intuito de causar prejuízo aos cofres públicos municipais e ainda tentou ocultar a situação.
O processo tramita na justiça local e não houve manifestação do ex-prefeito até a publicação desta matéria. Qualquer cidadão pode consultar o andamento através do portal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
Além do ex-gestor outros dois secretários municipais também são réus neste mesmo processo.
