Quinta, 29 de Janeiro de 2026
21°C 31°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Estados e municípios têm 30 dias para explicar emendas para Perse

Ministro Dino questiona o uso de emendas parlamentares no programa

Alberto Júnior
Por: Alberto Júnior Fonte: Radio Agencia Brasil
29/01/2026 às 10h50
Estados e municípios têm 30 dias para explicar emendas para Perse
Imagem: Divulgação © Fotocolagem/itapecurunoticias.com

Estados e municípios têm 30 dias para dizer quem recebeu as emendas parlamentares aplicadas no Perse, o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. A determinação foi feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.

O magistrado é relator de várias ações que questionam o uso de emendas parlamentares. Desde março, ele busca informações sobre os valores aplicados no Perse, mas sem conseguir as respostas.

O ministro afirma que a falha em apresentar os relatórios afronta os deveres de transparência e rastreabilidade desses recursos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo ele, a perda do prazo levará a “adoção de medidas coercitivas cabíveis, sem prejuízo da apuração da responsabilidade dos agentes públicos omissos”.

Dino cita, como exemplo, a partir de informações recebidas, que uma única empresa foi beneficiada em R$ 34 milhões por meio de renúncias fiscais.

O Perse foi criado para auxiliar empresas de eventos afetadas pela pandemia de covid-19.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias