Na manhã desta quinta-feira (16) a Polícia Civil do Maranhão, através da 2ª Delegacia Regional, realizou uma das maiores apreensões de entorpecentes do Maranhão no município de Itapecuru Mirim.
Denúncias teriam levado os policiais a desarticularem esquema de tráfico de drogas na região, as suspeitas são de que uma farmácia de manipulação no centro da cidade era utilizada como fachada.
No laboratório, localizado no andar superior do prédio, foram encontrados medicamentos vencidos, material para manipulação fora da validade, drogas, celulares e produtos químicos.
O Conselho Regional de Farmácia acompanha a ação junto com agentes da Vigilância Sanitária Estadual e autuaram a empresa por ausência de autorizações. Além disso, interditaram o estabelecimento por tempo indeterminado.
Funcionários de lojas e empresas vizinhas mostraram-se surpresos com a presença dos policiais e a notícia de que ali funcionaria como ponto de comercialização e produção de drogas na cidade.
Quatro pessoas que trabalhavam no local foram apresentadas ao delegado regional Dr Samuel Morita e estão colaborando com as investigações.
Segundo as autoridades, há indícios de que o esquema mandava medicamentos para outros estados como Minas Gerais e até para países com Colômbia. O uso do aeroporto internacional de São Luís semanalmente levanta suspeitas sobre outras práticas, informa a polícia.
Até a publicação desta matéria, o nome da proprietária não havia sido divulgado. Nas redes sociais quem se apresenta como proprietária da empresa é a farmacêutica especialista em homotoxicologia e homeopatia, Cibele Maria, como consta em seu perfil na plataforma Instagram.
Cibele Maria está sendo procurada pelas autoridades, há suspeita de que ela esteja prestes a embarcar para um congresso internacional na Itália nas próximas horas. A polícia não permitiu imagens do local, nem detalhou a quantidade de entorpecentes apreendidos no total. Maiores detalhes a qualquer momento.