Na manhã desta terça-feira (7) a tribuna da Câmara de Vereadores de Itapecuru Mirim foi palco de discursos inflamados que chamaram bastante a atenção.
Um deles veio do vereador, Carlos Júnior, aliado do prefeito, em defesa do colega de parlamento França do Gás, que é morador do povoado Entroncamento; zona rural do município.
De acordo com Carlos Júnior, o subprefeito daquela região, Adailton Verde, desrespeitou um membro do poder legislativo local no exercício de sua função de fiscalizar. "Vereador é um merda, um bosta, vereador não manda aqui", teria dito referindo-se ao edil França do Gás.
Sem ter oposição na Câmara com todos os vereadores na sua base de governo, Fillipe Marreca (PRD) assiste ao "fogo amigo" abalar as estruturas de sua administração. Diversos problemas são causados por comissionados, assessores e auxiliares quanto ao tratamento com a população.
Recentemente um comissionado da Secretaria Municipal de Saúde provocou uma ação na justiça de autoria do Ministério Público simplesmente por tratar mal e com arrogância um pai que buscava vaga para viagem da filha menor de idade que precisa de tratamento de saúde.
A Justiça local sentenciou que prefeitura garanta atendimento integral sob pena de multa no valor diário de R$ 5 mil em caso de descumprimento.
Veja a seguir trechos do pronunciamento do vereador na 47ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira no plenário Hercílio do Lago Filho.