Segunda, 29 de Setembro de 2025
21°C 39°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

MP vai investigar seletivo para professor na gestão Fillipe Marreca em Itapecuru Mirim

Prefeitura não respondeu ofício da promotoria e corre risco de ser penalizada por improbidade administrativa

Alberto Júnior
Por: Alberto Júnior Fonte: Ministério Público do Maranhão
29/09/2025 às 06h55
MP vai investigar seletivo para professor na gestão Fillipe Marreca em Itapecuru Mirim
Imagem meramente ilustrativa

O Ministério Público do Estado do Maranhão, através da Promotoria de Justiça da comarca de Itapecuru Mirim, está investigando mais uma vez a gestão municipal.

Agora o promotor Dr José Carlos Faria Filho, titular da 1ª promotoria, determinou que seja solicitado novamente informações sobre o processo seletivo para contratação de professor no povoado Água Preta, zona rural de Itapecuru Mirim.

A portaria de instauração n° 10039/2025 foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Maranhão do dia 23 de setembro de 2025, seção de comarcas do interior.

Continua após a publicidade
Anúncio

No documento há expressa determinação de reenvio de ofício, que não foi respondido pela prefeitura, com a advertência de que nova omissão implicará na adoção de medidas judiciais cabíveis, inclusive, incorrendo o responsável na prática de improbidade administrativa.

O MP tem o objetivo de verificar a lisura tanto no seletivo quanto na contratação de candidatos aprovados para o cargo de professor na localidade, tendo em vista denúncia feita ao órgão com apresentava de Notícia de Fato.

O que gerou abertura de procedimento administrativo para iniciar levantamento visando melhor apurar as responsabilidades, para propositura de eventual Ação Civil Pública.

Continua após a publicidade
Anúncio

Veja o documento na íntegra 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias