A Polícia Civil segue as investigações sobre as circunstâncias da morte de Valdeci Lopes Sousa, conhecido como Deco em toda Itapecuru Mirim.
Ele desapareceu na última quinta-feira (18) e a família iniciou buscas por informações sobre seu paradeiro. Na sexta-feira (19) um corpo apareceu às margens do rio Itapecuru, próximo ao centro da cidade. Como não houve reconhecimento, a polícia encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, como indigente.
Na segunda-feira (22) os familiares foram informados pelas autoridades que o corpo se tratava de Deco. Os irmãos que residem na capital maranhense se dirigiram ao IML para reconhecimento e confirmaram a identificação.
Os legistas descartaram as suspeitas de que Deco teria sido amarrado, agredido e jogado no rio. Segundo os médicos, o corpo não apresentava marcas que justificassem esta hipótese.
O laudo apontou que a causa da morte foi por afogamento, mas a família busca saber em quais circunstâncias a fatalidade aconteceu. Amigos não acreditam em afogamento puro e simplesmente, um deles declarou à equipe do itapecurinotocias.com que "Deco não tomava banho no rio durante o dia, imagina à noite", declarou.
A sociedade itapecuruense acompanha atenta e aguarda o desfecho deste caso.