As investigações sobre o assassinato do taxista Marcos Nestor, na zona rural de Itapecuru Mirim, seguem em busca de respostas aos familiares e população.
Ele foi encontrado sem vida dentro de sua própria residência no povoado Entroncamento, cerca de 12 km da sede do município, com marcar de espancamento e vários tiros na região da cabeça.
Marcos dos Frades, como era conhecido por ser de origem desta comunidade rural, fazia transporte de passageiros do centro da cidade até a rodoviária onde morava. De acordo com relato de amigos não apresentava inimigos aparentemente.
Na manhã da última segunda-feira (11) moradores encontraram o corpo do taxista ensanguentado, com sinais de agressão brutal, o que denunciava uma execução com requintes de crueldades.
Segundo a polícia, vizinhos relataram terem ouvido muitos tiros a noite anterior na região, movimentação intensa. Mas não foi possível perceber naquele momento que um crime estava em andamento.
Nada de valor foi levado, de acordo com as informações. A vítima ainda portava objetos de valor de uso pessoal, como anel e cordão. Nem eletrodomésticos foram subtraídos da residência.
A Polícia Civil do Maranhão, através da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, não divulgou informações complementares para que as investigações continuem sem atrapalhos até o resultado final.
Todos os vestígios da ação e presença de terceiros estão sendo considerados. O serviço de inteligência trabalha com o mais amplo leque de possibilidades e conta com o aparato eletrônico de câmeras de segurança para identificar os autores o mais rápido possível.