Sexta, 23 de Maio de 2025
22°C 32°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Hélio Lucena é novo assessor de articulação política do governo na regional de Itapecuru Mirim

Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição do dia 19/05

Alberto Júnior
Por: Alberto Júnior Fonte: Diário Oficial do Maranhão
21/05/2025 às 15h52 Atualizada em 22/05/2025 às 07h25
Hélio Lucena é novo assessor de articulação política do governo na regional de Itapecuru Mirim
Hélio Lucena. Imagem: Reprodução redes sociais

O governo do estado do Maranhão nomeou para o cargo de assessor de articulação política da regional de Itapecuru Mirim, o ex-vereador Hélio Lucena (MDB).

Na edição da última segunda-feira (19) consta a nomeação de Lucena que disputou eleição para prefeito ano passado e ficou em quarto lugar com uma votação expressiva, para quem concorreu pela primeira vez ao cargo.

Hélio ocupou uma vaga no parlamento itapecuruense na legislatura de 2020 a 2024 com uma atuação considerada modesta em termos de engajamento político.

Continua após a publicidade
Anúncio

Dentro da câmara de vereadores disputou eleição para presidente da casa e mostrou força ao arregimentar votos em torno de sua candidatura.

Foi o responsável pela formação de um bloco parlamentar que não se apresentou como oposição ao prefeito dá época, mas dentro do parlamento o grupo se opunha aos demais e contava com 7 edis.

Ainda não foi anunciado pelo governo se haverá algum momento para apresentar formalmente o novo Assessor de Articulação Política, afinal de contas a regional é composta por 12 municípios. Se contar a divisão territorial considerado pela Secretaria de Estado da Saúde, o número sobe pra 14.

Continua após a publicidade
Anúncio

No mesmo Diário Oficial traz outra mudança na regional de Itapecuru Mirim, porém na educação. Foi nomeada para o cargo de diretora regional de educação na Unidade Regional de Educação (URE) a professora Rosilene Silva Espíndola, da cidade de Vargem Grande.

 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias