A situação só piora a cada dia na cidade de Itapecuru Mirim, enquanto o prefeito Benedito Coroba tenta maquiar o estado em que se encontra a saúde no município os moradores usam as redes sociais para denunciar.
Primeiro foram as ordens de despejo informadas por proprietários de residências alugadas para funcionar as unidades básicas de saúde (UBS) dos bairros Roseana Sarney e Malvinas por atraso de pagamento do aluguel, em um dos casos o dono da residência cobrava 4 meses de atraso. Cansado de esperar, o proprietário fechou o local onde funcionava a UBS no bairro Roseana Sarney impedindo a entrada de pacientes e funcionários.
Depois de ter declarado sua pré-candidatura à reeleição, Coroba começou a entregar obras que não fez nos últimos três anos e meio, durante todo seu mandato, como reformas de postos de saúde.o problema é que a maquiagem sai fácil, literalmente, com água. No povoado Tingidor bastou uma chuva rápida para que a pintura escorresse pela parede antes mesmo da reinauguração da UBS.
Na comunidade Leite, às margens da BR-222, um paciente usou grupos de aplicativos de mensagens da cidade para denunciar que foi atendido na unidade básica de saúde e em vez de gaze, algodão e esparadrapo aplicaram a medicação injetável usando uma fita adesiva comum. Imagem a seguir.
Agora a denúncia é de que os motoristas que levam as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e pacientes para hemodiálise reclamam dois meses de salários atrasados. De acordo com as reclamações, nenhuma satisfação é dada por parte da prefeitura.
Mas será o Benedito!?
Mín. 22° Máx. 40°