O Diário Oficial do município de Itapecuru Mirim de ontem, segunda-feira (19), traz uma revelação que deixa perplexa a comunidade acadêmica e defensora das atividades voltadas para a sustentabilidade urbana em todo o Brasil.
Na edição de número 502/2023 aparece a publicação da Lei n° 1605/2023 que dispõe sobre a criação do Centro de Assistência à Saúde Integrativa e Plantas Medicinais (CASIPLAM) e o Programa Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos e dá outras providências.
Está lei cria o programa CASIPLAM 3 dias depois do prefeito Benedito Coroba ter ido a São Paulo receber o Prêmio Cidades Sustentáveis, concorrendo do cidades de todo o país, justamente por causa do Centro de Assistência à Saúde Integrativa e Plantas Medicinais. Isto pode gerar contestação dos demais municípios que também concorreram e colocar em xeque a premiação recebida por Coroba. Veja a seguir o Diário Oficial da própria prefeitura com a data e descrição do objeto da Lei municipal.
Na manhã de hoje, quarta-feira (21), o prefeito acompanhado da coordenadora do CASIPLAM, Kallyne Bezerra, estiveram no programa Bom Dia Mirante, da TV Mirante, em São Luís, para falar sobre o prêmio.
Ver essa foto no Instagram
O documento oficial da gestão Coroba, publicado em veículo oficial do governo municipal, deixa claro que somente após a premiação o município criou a programa. O que dá margem para outras cidades também inscritas venham requerem nova avaliação por parte dos organizadores do Prêmio Cidades Sustentáveis.
Mín. 21° Máx. 39°