A Polícia Civil de Miranda do Norte realizou uma ação policial cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem de 42 anos suspeito de assassinar o cantor Itapecuruense Leles Correia.
A operação aconteceu na manhã da última terça-feira (28) e foi resultado do trabalho de inteligência da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Maranhão, sediada em Itapecuru Mirim. As investigações se estenderam por três meses, num processo minucioso.
O crime aconteceu na noite do dia 14 de dezembro de 2022, na zona rural do município de Miranda do Norte, mais precisamente no povoado Prata, quando a vítima foi agredida até a morte com diversos golpes de foice na região da cabeça, ficando com o rosto completamente desfigurado.
Leles Correia da Silva foi um ícone da música itapecuruense, com seu bordão "pode copiar" animava as festas e eventos onde se apresentava. Na memória de quem o seguia como artista estão as vaquejadas no Clube dos Vaqueiros, bairro Miquilina, em Itapecuru Mirim, que entraram para a história cultural da cidade.
Amigos aguardam o andamento do processo e esperam que seja feita justiça. "Leles era um cara muito querido, todas as vezes que nos encontrávamos sempre fluíam lembranças da juventude, da música, das últimas vezes que o encontrei estávamos na casa da irmã dele, a professora Carmelita, e rolou até uma palhinha do vozeirão que ele tinha cantando um forró das antigas. Eu não consegui ir ao velório nem ao enterro, não queria apagar a imagem que guardarei pra sempre do parceiro. Enviei meus pêsames à família, fizemos uma homenagem no programa Rota 90, da rádio 90 FM. O que todos nós esperamos é que seja feita justiça." Disse o diretor do site itapecurunoticias.com, amigo pessoal do cantor desde a infância.
O suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Itapecuru Mirim, onde aguarda as decisões da justiça. Não foram divulgados nome e fotos do acusado, a família do cantor pede Justiça.
Mín. 22° Máx. 40°