Sexta, 02 de Maio de 2025
22°C 33°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Ministro do Desenvolvimento Regional anuncia entrega do conjunto Milton Amorim em Itapecuru

Solenidade acontecerá na próxima sexta-feira (27) a partir das 11h

Alberto Júnior
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
26/08/2021 às 06h08 Atualizada em 27/08/2021 às 07h22
Ministro do Desenvolvimento Regional anuncia entrega do conjunto Milton Amorim em Itapecuru
Palco sendo montado para solenidade de entrega no Conj Hab Milton Amorim. Foto: Reprodução

O gabinete do ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) do governo Bolsonaro anunciou no início da tarde de ontem, quarta-feira (25), a entrega das casas no conjunto habitacional Milton Amorim, em Itapecuru Mirim.

A espera se arrasta por mais de seis anos e finalmente chegará a um desfecho aguardado com ansiedade pelos contemplados. São 1.440 famílias beneficiadas, muitas delas morando em casas de parentes ou pagando aluguel na esperança de receberem as chaves de suas residências.

Continua após a publicidade
Anúncio

O gabinete do ministro do Desenvolvimento Regional divulgou cronograma que prevê o evento a partir das 11h de amanhã desta sexta (27), na área do próprio conjunto habitacional.

O deputado federal itapecuruense Marreca Filho (PATRIOTA) esteve em reunião no ministério, em Brasília, ontem (25), a pedido do ministro para decidir detalhes da solenidade de entrega.

Continua após a publicidade
Anúncio

Depois de várias manifestações e cobranças feitas pelos sorteados para poderem receber as unidades, uma comissão procurou os deputados Marreca Filho e Wendell Lages (PMN) para ajudarem a resolver a questão.

Deste então o processo ganhou novos ares e começou a acelerar. Foram realizadas audiências com o gerente da agência do Banco do Brasil de Itapecuru, com a superintendência da instituição em São Luís, reuniões com a direção geral da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) e diretores da empresa responsável pela execução da obra.

Em outubro de 2020 o programa Itapecuru Notícias, da Itapecuru webtv, divulgou as manifestações realizadas por contemplados e o resultado da audiência entre a comissão representante de futuros moradores do Milton Amorim e deputados itapecuruenses. Veja o vídeo a seguir:

Continua após a publicidade
Anúncio

Problema

Para os sorteados ainda há um problema grande a ser resolvido por parte da atual gestão do prefeito Benedito Coroba, a estrada de acesso da BR-222 até o conjunto que sequer fora iniciada.

O secretário de infraestrutura, Rogério Baiano, em sessão ordinária da câmara de vereadores no início deste ano, se comprometeu a construir o acesso e até a conclusão desta matéria nem uma nota havia sido publicada sobre o assunto.

O temor da população é que após esta entrega oficial a prefeitura faça "ouvido de mercador" e não cumpra o compromisso assumido na presença dos vereadores em proporcionar uma via pública de qualidade até as casas.

Ministério Público

Ouvidos pela equipe do site Itapecuru Notícias, contemplados afirmaram que caso a gestão Coroba não honre com a palavra dada representantes dos sorteados voltarão a manifestar sua insatisfação em frente à Promotoria e acionarão o Ministério Público da comarca de Itapecuru Mirim.

Antes da intervenção dos deputados itapecuruenses o Banco do Brasil só entregaria as casas em sua totalidade. Ou seja, se 100% dos contemplados estivessem em conformidade com a documentação exigida. Este foi o motivo de tanto atraso.

Marreca Filho e Wendell Lages conseguiram junto à superintendência do banco que àqueles aptos recebessem imediatamente suas unidades habitacionais, o que agilizou a entrega. Cerca de 1.100 sorteados já havia recebido a confirmação do Banco do Brasil de que sua documentação estava "ok". Os outros foram chamados para atualização cadastral, complementação do que faltava e devem receber as chaves em data posterior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias