Domingo, 26 de Setembro de 2021 22:19
98 98141-3481
Cidades INVESTIMENTO

Ministro do Desenvolvimento Regional anuncia entrega do conjunto Milton Amorim em Itapecuru

Solenidade acontecerá na próxima sexta-feira (27) a partir das 11h

26/08/2021 06h08 Atualizada há 1 mês
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Palco sendo montado para solenidade de entrega no Conj Hab Milton Amorim. Foto: Reprodução
Palco sendo montado para solenidade de entrega no Conj Hab Milton Amorim. Foto: Reprodução

O gabinete do ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) do governo Bolsonaro anunciou no início da tarde de ontem, quarta-feira (25), a entrega das casas no conjunto habitacional Milton Amorim, em Itapecuru Mirim.

A espera se arrasta por mais de seis anos e finalmente chegará a um desfecho aguardado com ansiedade pelos contemplados. São 1.440 famílias beneficiadas, muitas delas morando em casas de parentes ou pagando aluguel na esperança de receberem as chaves de suas residências.

O gabinete do ministro do Desenvolvimento Regional divulgou cronograma que prevê o evento a partir das 11h de amanhã desta sexta (27), na área do próprio conjunto habitacional.

O deputado federal itapecuruense Marreca Filho (PATRIOTA) esteve em reunião no ministério, em Brasília, ontem (25), a pedido do ministro para decidir detalhes da solenidade de entrega.

Depois de várias manifestações e cobranças feitas pelos sorteados para poderem receber as unidades, uma comissão procurou os deputados Marreca Filho e Wendell Lages (PMN) para ajudarem a resolver a questão.

Deste então o processo ganhou novos ares e começou a acelerar. Foram realizadas audiências com o gerente da agência do Banco do Brasil de Itapecuru, com a superintendência da instituição em São Luís, reuniões com a direção geral da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) e diretores da empresa responsável pela execução da obra.

Em outubro de 2020 o programa Itapecuru Notícias, da Itapecuru webtv, divulgou as manifestações realizadas por contemplados e o resultado da audiência entre a comissão representante de futuros moradores do Milton Amorim e deputados itapecuruenses. Veja o vídeo a seguir:

Problema

Para os sorteados ainda há um problema grande a ser resolvido por parte da atual gestão do prefeito Benedito Coroba, a estrada de acesso da BR-222 até o conjunto que sequer fora iniciada.

O secretário de infraestrutura, Rogério Baiano, em sessão ordinária da câmara de vereadores no início deste ano, se comprometeu a construir o acesso e até a conclusão desta matéria nem uma nota havia sido publicada sobre o assunto.

O temor da população é que após esta entrega oficial a prefeitura faça "ouvido de mercador" e não cumpra o compromisso assumido na presença dos vereadores em proporcionar uma via pública de qualidade até as casas.

Ministério Público

Ouvidos pela equipe do site Itapecuru Notícias, contemplados afirmaram que caso a gestão Coroba não honre com a palavra dada representantes dos sorteados voltarão a manifestar sua insatisfação em frente à Promotoria e acionarão o Ministério Público da comarca de Itapecuru Mirim.

Antes da intervenção dos deputados itapecuruenses o Banco do Brasil só entregaria as casas em sua totalidade. Ou seja, se 100% dos contemplados estivessem em conformidade com a documentação exigida. Este foi o motivo de tanto atraso.

Marreca Filho e Wendell Lages conseguiram junto à superintendência do banco que àqueles aptos recebessem imediatamente suas unidades habitacionais, o que agilizou a entrega. Cerca de 1.100 sorteados já havia recebido a confirmação do Banco do Brasil de que sua documentação estava "ok". Os outros foram chamados para atualização cadastral, complementação do que faltava e devem receber as chaves em data posterior.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias