OSTEO REABILITH 2020
PANIFICADORA KAROL
ELEIÇÕES 2020

Itapecuru: Prefeito Miguel Lauand declara apoio à pré-candidatura de Ricardo Lages

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (24) no plenário da câmara de vereadores

25/08/2020 08h37Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: Da Redação
(Dir) deputado estadual Wendell Lages, o médico Ricardo Lages, prefeito Miguel Lauand e o advogado Tarcísio Chaves. Foto: Divulgação
(Dir) deputado estadual Wendell Lages, o médico Ricardo Lages, prefeito Miguel Lauand e o advogado Tarcísio Chaves. Foto: Divulgação

Em reunião do Partido Republicano Brasileiro (PRB), realizada na tarde de ontem (24), o prefeito Miguel Lauand anunciou seu apoio ao pré-candidato Ricardo Lages (PCdoB) na corrida eleitoral deste ano.

Presidente do diretório municipal do PRB, Miguel Lauand reuniu 15 pré-candidatos a vereador da sigla para informes e decisões partidárias com vistas às eleições 2020. Ao final comunicou que havia decidido apoiar Ricardo Lages por já terem conversado previamente e comungarem do mesmo pensamento quanto aos rumos a serem tomados no sentido de garantir dias melhores ao povo de Itapecuru Mirim.

Depois que todas as decisões internas do partido haviam sido tomadas e que a legenda havia decidido acompanhar o voto de seu presidente municipal para eleições deste ano, o pré-candidato Ricardo Lages foi chamado e compareceu à reunião acompanhado do irmão Wendell Lages (PMN) que é deputado estadual.

O apoio do prefeito Miguel Lauand era esperado por boa parte dos eleitores itapecuruenses, não só pelo fato de ser tio-avô de Ricardo, mas por serem do mesmo grupo político. Se alguém tinha dúvidas da capacidade de articulação deste jovem médico, isso começa a desaparecer naturalmente com o crescimento gradual após adesões importantes.

Pela primeira vez em Itapecuru estarão reunidos em torno de um único nome 1 prefeito, 1 deputado estadual, 1 deputado federal, 3 ex-prefeitos, 1 ex-deputado estadual, 1 ex-deputado federal, 3 candidatos a prefeito nas últimas eleições e lideranças comunitárias em todas as partes do município. Há que afirme que esta união foi possível pelo fato do advogado Benedito Coroba (PSB), principal adversário em 2020, ter passado mais de 30 anos fora da política e não ter mantido uma via de diálogo com as comunidades e classe política itapecuruense durante o período que exerceu o cargo de promotor de justiça.

Outros afirmam que foi justamente a postura de Coroba quanto ao exercício do cargo no Ministério Público que o afastou das articulações em bastidores e manutenção de um grupo político que pudesse lhe dar maior suporte nestas eleições.

Ricardo começa mostrar que trilhou o mesmo caminho de muitos itapecuruenses indo estudar fora da cidade, formando na área que escolheu para prestar serviços à comunidade, voltou para a ribeira do Itapecuru e agora tem um projeto de fazer do município o que todos os outros jovens sempre sonharam. Uma cidade moderna que usa a tecnologia para gerar empregos na sede e zona rural, que valoriza o social, sua gente, sua cultura e dá qualidade de vida.

Até o dia 16 de setembro, quando termina o prazo das convenções, todos são apenas pré-candidatos e colocam seus nomes à disposição dos respectivos partidos para escolha a partir do próximo dia 31 de agosto. Ao eleitor cabe aguardar os registros de candidaturas para então escolher aquele que apresentar o plano de governo que possa suprir as necessidade dos itapecuruenses.

13comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 03h25
25°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 25°
25°

Sensação

8.7 km/h

Vento

87.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
Municípios
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas