
A Associação Amigos da Paz e do Bem (AMAP) inicia curso de Inclusão Digital no povoado Santo Antônio II. "Um projeto inovador é uma iniciativa moderna e produtiva", foram as primeiras palavras do empresário Carlos Muniz, um dos diretores da empresa Superávit com sede em São Luís, que fez doação equipamentos de informática semi-novos para a entidade AMAP, a inclusão digital, com foco no socialização de conhecimento, o projeto idealizado pela AMAP, associação com sede no povoado Santo Antônio em Itapecuru Mirim.
“O curso de inclusão digital faz parte da continuidade de um sonho comunitário”, disse a representante da entidade a religiosa missionária irmã Graça Sousa, ela afirmou que esta é atividade é mais uma ação social que estamos colocando em
prática para os moradores no povoado de Itapecuru.
Inclusão digital para adolescentes e jovens na zona rural de Itapecuru Mirim faz parte da missão da entidade que vive doações de amigos parceiros desde a sua criação. De acordo com a coordenação do curso 13 alunos entre, crianças e adolescentes estão matriculados.

A associação busca agrega valores para o fortalecimento social, cultural e inclusiva, de forma a promover conhecimento tecnológico para os alunos do povoado Santo Antônio. "Nosso objetivo é sempre levar uma boa ação fraterna promovendo dignidade para as pessoas através de ações dessa natureza". completou a religiosa.
O projeto conta hoje com quatro terminais de computadores que estão funcionando em uma bancada improvisada e cadeiras doadas por parceiros e amigos da associação e contou com a colaboração do técnico em informática da Superavit, Marquinhos, que muito fez para a realização deste projeto.
Durante a aula inaugural do curso digital os empresário Carlos Muniz que também representou o sócio George Muniz, destacou a importância de promover conhecimento para uma população vulnerável e carente, pois é importante colaborar fazendo responsabilidade social em nome da empresa Superávit.

A AMAP existe há mais de 4 anos com sede no povoado Santo Antônio Itapecuru Mirim e vem realizando atividades sociais culturais dentro da comunidade de forma inclusiva, religiosa, com a inserção dos moradores, adolescentes, Jovens e idosos para o desenvolvimento intelectual
e cultural.
Em tempo: A AMAP vem realizando desde 2018 um cronograma de atividades entre
os moradores como: curso de galinha caipira facilitado pelo médico veterinário
Augusto Amorim, parceria em parceira com município e SENAR; curso de artesanato
criação de presépios, alem da inserção religiosa na catequese no povoado.
Texto: Adilson Sousa