Terça, 14 de Outubro de 2025
23°C 40°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Prefeitura de Itapecuru Mirim instala refletores em grade de ferro e coloca população em risco

Palácio municipal está abandonado há 3 anos e serve apenas para “fazer mídia”

Alberto Júnior
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
13/10/2025 às 20h22 Atualizada em 13/10/2025 às 21h31
Prefeitura de Itapecuru Mirim instala refletores em grade de ferro e coloca população em risco
Palácio municipal, sede do poder executivo. Imagem: João do Bragança © itapecurunoticiais.com

A prefeitura de Itapecuru Mirim instalou cerca de uma dúzia de refletores para iluminar a fachada do palácio municipal e acabou colocando a população em risco.

A antiga sede do poder executivo municipal está abandonada já há 3 anos, foi esvaziada pela gestão anterior, do ex-prefeito Benedito Coroba (PSB), e até o momento assim continua na atual gestão do prefeito Filipe Marreca (PRD).

No entanto, a administração Marreca decidiu piorar a situação. Mandou instalar equipamentos elétricos na grade de ferro em frente ao prédio, com a fiação passando por dentro de uma canaleta, também de ferro, soldada junto da estrutura.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para "amenizar" o disparate fixou placas com o alerta "Perigo. Risco de Choque Elétrico", como se fosse eximir a responsabilidade legal da gestão em caso de alguém sofrer uma descarga ou vir a óbito em decorrência dela.

No local acontece toda terça-feira a feirinha do produtor, onde consumidores transitam comprando produtos. Pessoas constantemente esbarram na grade, usam-na como apoio, tocam o portão para acessar o pátio do prédio e guardar mercadorias, ferramentas, utensílios, o que os transforma em risco potencial.

Este tipo de equipamento para iluminação especial, por se tratar de risco iminente, em  geral é instalado no chão em cima de uma base de concreto e a fiação embutida no solo passando por um duto ou cano de pvc para evitar acidentes.

Continua após a publicidade
Anúncio

Crianças que lotam a praça Gomes de Souza durante a noite, em frete ao prédio da prefeitura, correm na calçada, tocam aquela grade de ferro, empurram o portão para se esconderem por entre as árvores do pequeno jardim, passaram a ter a vida em risco.

Isto sem falar, ainda, da incidência das chuvas que naturalmente potencializam mais ainda o perigo, um simples fio desencapado ou a fita isolante solta usada nas emendas que estão expostas pode levar a uma tragédia a qualquer momento.

Continua após a publicidade
Anúncio

Esta demonstração de falta de cuidado com a população diz muito sobre a atualidade do poder público municipal, fica evidente uma preocupação excessiva em "fazer mídia" quando este excesso deveria ser quanto à segurança da população. Melhor será retirar a chamada "gambiarra" fazendo a instalação de forma correta e segura, certamente evitará dores de cabeça para a gestão Fillipe Marreca no futuro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias