A embaixada dos Estados Unidos da América em Brasília entrou em contato com as autoridades brasileiras alertando para um possível ataque a escola no estado do Maranhão.
De acordo com as informações, o serviço de segurança americano interceptou conversas de adolescentes no município de Tuntum, Maranhão, com objetivo de invadir uma unidade escolar naquela cidade.
Segundo a embaixada, o serviço de segurança identificou um plano para atacar a escola, matando alunos, professores e quem estivesse no prédio no momento da invasão.
O setor de inteligência da Polícia Civil do Estado do Maranhão recebeu da Polícia Federal os dados repassados pelos serviço americano e conseguiu frustar o plano.
Os adolescentes foram apreendidos e serão investigados, a justiça solicitou imediata internação dos acusados em centro de reabilitação pa a menores até a conclusão das investigações.
O Sistema de Segurança americano monitora constantemente diálogos suspeitos em conversas via aplicativos de mensagens no mundo inteiro, para evitar tragédias como as que já aconteceram nos EUA.
O delegado regional de Presidente Dutra, região leste do estado, falou sobre a ação da Polícia Civil para abortar a ação.
A imprensa do Maranhão e Brasil repercutiu está ação conjunta entre Brasil e Estados Unidos, acompanhe a seguir vídeo com reportagem da TV Difusora, de São Luís, capital do Maranhão, abordando o assunto.
Ver essa foto no Instagram