Alunos do projeto desenvolvido pela prefeitura de Itapecuru Mirim e a empresa Vale procuraram a redação do portal itapecurunoticias.com para denunciar a falta de professores.
Os estudantes estão inscritos no Cursinho Conquista, que atende a 120 jovens com aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) todos os dias da semana.
São atendidos alunos do terceiro ano do ensino médio e do 9° ano do ensino fundamental, dividido em três turmas com 30 alunos cada, assistindo aulas de três disciplinas durante cinco dias da semana.
O projeto acontece na Unidade de Educação Básica João da Silva Rodrigues, na rua Paulo Bogéa, centro da cidade. Na gestão anterior, do prefeito Benedito Coroba, o cursinho era realizado e o pagamento sem atraso.
Alunos e pais estão preocupados com a situação, visto que alguns professores já manifestam insatisfação com a falta do pagamento que dura três meses e ameaçam parar de ministrar aulas caso nada seja resolvido.
Pais relataram ao itapecurinoticias.com que já pensam em acionar a empresa Vale, através de sua Ouvidoria, para saber o que está acontecendo.