O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), através do Fórum Desembargador Raimundo Públio Bandeira de Melo, retomou o atendimento presencial na comarca de Itapecuru Mirim.
O atendimento presencial foi suspenso inicialmente de 1° a 18 de julho pelo direção do Fórum, posteriormente prorrogado até a última terça-feira (22).
A diretora do Fórum, juíza Drª Jaqueline Cunha, alegou a necessidade de intervenção no prédio para manutenção no sistema elétrico da sede da comarca.
Instalação de novos quadros de energia, redistribuição do circuito em eletrocalhas, implantação de aterramento, dentre outros serviços de manutenção.
A prorrogação foi assinada pelo juíz de Direito, Dr Celso Serafim Júnior, respondendo interinamente pelo direção do Fórum de Itapecuru Mirim na ocasião.
Durante este tempo os trabalhos seguiram remotamente e por canais alternativos disponibilizados pelo TJ-MA, como atendimento via internet. As audiências já marcadas seguiram o mesmo rito, sem prejuízo para as partes interessadas.