O governo do Estado pretende transformar o Centro Educa Mais Ayrton Senna de Itapecuru Mirim na primeira escola militar de ensino médio do corpo de bombeiros no Maranhão.
A audiência pública para apresentar a proposta será realizada na tarde desta quinta-feira (17) e conta com a presença de pais, alunos, profissionais da educação e comunidade em geral.
No município já existem duas escolas da rede municipal que funcionam como escolas militares do ensino fundamental. Unidade de Educação Básica (UEB) José Jorge Gomes Rodrigues - Colégio Militar Tiradentes XXIII, da Polícia Militar do Maranhão, e a UEB Professor Raimundo Nonato Ferraz - Colégio Militar do Corpo de Bombeiros 2 de Julho XVI.
Com a necessidade de acolher os alunos que concluíram o 9° ano e desejam continuar a mesma metodologia pedagógica, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) precisou criar meios para suprir esta carência.
A solução foi dar continuidade ao ensino militar no ensino médio com a abertura de mais vagas na modalidade, para isto a alternativa em Itapecuru Mirim é transformar o Centro Educa Mais Ayrton Senna, que hoje oferece ensino de tempo integral, na empresa colégio militar.
Será a primeira escola militar de tempo integral do Maranhão, pioneira na modalidade e referência como evolução da modalidade no estado.
A audiência pública acontece nesta quinta-feira (17), às 14h e 30min no auditório da própria instituição.
A escola Ayrton Senna foi inaugurada no dia 04 de abril de 2009 como Centro de Ensino Regular, em 3 de maio de de 2018 foi reformada e transformada em Centro Educa Mais, na modalidade de tempo integral.
Fica localizada na rua Raimundo Honório, n° 4. Caminho Grande. Em frente ao Estádio Municipal Arena Baixinho do Mobral.