Na manhã desta quarta-feira (14) o segundo cusado de incendiar um viatura da Polícia Civil na frete da delegacia em Itapecuru Mirim se apresentou à Força Estadual de Segurança que reliza operações para elucidar o caso, por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
Câmeras de segurança da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada no município, registraram o momento da ação nas primeiras horas do último sábado (10). Dois homens em uma moto passam pela viatura estacionada na rua, um deles desce enquanto o outro manobra preparando-se para empreender fuga. O garupa ficou responsável por incendiar o veículo da polícia.
Na madrugada de ontem, terça-feira (13), a Secretaria de Segurança divulgou que um dos suspeitos foi morto em confronto com a polícia na zona rural de Itapecuru Mirim, já próximo ao município de Santa Rita. Ele teria sido o que aterou fogo à vitura.
Um dia depois, certamente temendo pela própria vida, seu comparsa decidiu se apresentar na delegacia acompanhado de sua mãe e de um advogada. O acusado é menor de 18 anos e pilotava a moto no atentado criminoso em retaliação as operações da polícia no combate à criminalidade no município de Itapecuru Mirim.
Até a publicação desta matéria o menor ainda não havia sido ouvido pelo delegado regional e equipes da Força Estadual de Segurança, isto deve acontecer nas próximas horas. A expecttiva é que as autoridades cheguem ao autore intelectual do ato terrorista e revele quais s reais motivações que levaram so incêndio na viatura.
Desde o sábado passado (10) incursões das equipes do BOPE, Choque, inteligência, Força Tática, Grupo Tático Aéreo (GTA) e