Pelo segundo dia consecutivo veículos são incendiados no centro de Itapecuru Mirim. Desta vez o alvo foi uma viatura de Polícia, estacionada a poucos metros da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Na madrugada anterior uma moto foi incendiada na praça da Cruz, em frente ao prédio da prefeitura, sede do poder público municipal.
A sociedade quer entender o que está acontecendo, quem está praticando os incêndios e por qual motivo. Até a publicação desta matéria nenhuma nota sobre o fato fora divulgada.
As ações podem ser uma resposta às ações de combate ao crime realizadas pela polícia no município. Nos últimos dias a criminalidade tem sofrido baixas significativas, de acordo com a polícia.
Somente ontem, sexta-feira (9), cerca de 14 pessoas, entre adultos e menores, com relação com o tráfico de drogas foram presas e apreendidas nas operações.
Ações na sede e periferia vêm sendo deflagradas com precisão pela polícia visando a segurança da população itapcuruense.
Na madrugada deste sábado (10), por volta de 1h da manhã, os militares do 11° Batalhão de Bombeiros, sediado em Itapecuru Mirim, foram acionados para conter um incêndio no centro da cidade.
O endereço ficava na rua Salomão Fiquene, a poucos metros do prédio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Ainda nas primeiras horas de hoje as chamas foram contidas, nenhuma vítima registrada. Apenas os danos materiais e o que parece ser um recado.
O ato assemelha-se a práticas terroristas usadas neste mesmo sentido, mandar um recado às forças de segurança locais. Os moradores começam a ficar preocupados e esperam o pronunciamento de autoridade sobre o ocorrido.