Sábado, 15 de Março de 2025
22°C 31°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Covid-19: Em Itapecuru Mirim Colégio Militar dos Bombeiros suspende aulas por causa do virus

5 casos foram confirmados na instituição e corpo docente decide parar

Redação
Por: Redação Fonte: Da Redação
30/11/2023 às 14h37 Atualizada em 05/12/2023 às 19h46
Covid-19: Em Itapecuru Mirim Colégio Militar dos Bombeiros suspende aulas por causa do virus

Na última terça-feira (28) a direção do Colégio Militar 2 de Julho XVI, sediado em Itapecuru Mirim, comunicou pais e alunos que as aulas estão suspensas até o próximo domingo (3).

De acordo com o comunicado, a decisão de parar as atividades se deu por conta de 5 casos positivos para COVID-19 no ambiente escolar. O documento não específica se a infecção foi detectada em aluno, professor ou administrativo. As atividades voltam ao normal na próxima segunda-feira (4).

Os casos positivos colocam em xeque a política de saúde pública na gestão do @prefeitocoroba e as estratégias de prevenção contínua referente à COVID-19 executadas pela @prefeituradeitapecuru

Não foi divulgado qualquer alerta pela administração municipal com esclarecimentos sobre os casos, não informaram se haverá plano de contingência com testagem coletiva para alunos, pais e funcionários do colégio, nem se foi solicitado aos bombeiros uma desinfecção no prédio.

Imagem: Comunicado divulgado em grupos de aplicativos de mensagens 

Pandemia no Mundo

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o fim da pandemia por COVID-19 no dia 5 de maio deste ano (2023), em Genebra, Suíça.

Naquela sexta-feira estava oficialmente terminada a Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional referente ao COVID-19.

No Brasil o Ministério da Saúde decretou o fim da mesma situação de emergência quase um ano antes, a portaria ministerial foi publicada no Diário Oficial da União do dia 22 de abril de 2022, em edição extra.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias