Sábado, 15 de Março de 2025
22°C 31°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Governo Federal envia profissionais do Mais Médicos a Itapecuru Mirim

15 novos médicos para as UBS devem diminuir a lotação do hospital regional que hoje atende pacientes da atenção básica do município

Alberto Júnior
Por: Alberto Júnior Fonte: Ascom Prefeitura de Itapecuru Mirim
28/09/2023 às 09h35 Atualizada em 28/09/2023 às 10h42
Governo Federal envia profissionais do Mais Médicos a Itapecuru Mirim
Foto: Divulgação

A prefeitura de Itapecuru Mirim anunciou a chegada de 15 profissionais que irão atuar na rede municipal de saúde.

Através de suas redes sociais a gestão Coroba apresentou à sociedade os médicos enviados pelo Governo Federal como parte do programa Mais Médicos, neste primeiro momento apenas 9 deles já estão na cidade.

 

 

Através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) foi organizada uma recepção que contou coma presença do chefe do executivo, prefeito Benedito Coroba (PSB) e o secretário de saúde, Raimundo Índio do Brasil.

Segundo publicação da prefeitura, o atendimento da população será de segunda a sexta-feira e cada profissional comprará carga horária de 36h. A estimativa é que sejam assistidos cerca de 38 mil itapecuruenses.

Ainda de acordo com a prefeitura, serão 25 médicos no total desempenhando suas funções na atenção básica de saúde. Isto deve desafoga o hospital regional Adélia Matos Fonseca que hoje, além de servir a outras 13 cidades, encontra-se superlotado pelo atendimento a pacientes da atenção básica de Itapecuru Mirim.

O secretário de Saúde, Raimundo Índio do Brasil, Informou que todos os médicos enviados a Itapecuru Mirim são brasileiros e têm registro profissional reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). Eles serão pagos pelo município que abriu mão do repasse feito feito pelo governo federal para esta finalidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias