Após interdição da BR 222 na tarde de ontem, quarta-feira (1°), moradores do conjunto habitacional Milton Amorim, dão ultimato à prefeitura de Itapecuru Mirim para resolver problemas na estrada de acesso.
Durante duas horas a rodovia federal no km 208, perímetro urbano da sede no município, ficou interditada por manifestantes que protestaram contra a quebra de acordo feito entre moradores e o prefeito Benedito Coroba (PSB).
Eles pedem a pavimentação da estrada vicinal que já foi garantida pelo ministro do desenvolvimento regional à época da entrega das casas, Rogério Marinho, que veio a Itapecuru Mirim participar da solenidade. Marinho ainda informou que o MDR já dispunha de R$ 1 milhão para a obra e que naquele momento os deputados Hildo Rocha (MDB) e Marreca Filho (PATRIOTAS) estavam garantindo mais R$ 1 milhão em emendas. Restava apenas a prefeitura indicar o local onde seria aplicada a verba. Veja a seguir entrevista do ministro do dia da entrega.
Ver essa foto no Instagram
Até o momento a obra não saiu do papel e os moradores reclamam de ter que enfrentar dificuldades como muita lama no inverno e poeira no período de estiagem. A situação tem sido alvo de protestos e manifestações constantes, algumas até bem humoradas nas redes sociais em forma de sátira.
Ver essa foto no Instagram
Em conversa na área externa da câmara de vereadores o prefeito garantiu que se a Companhia de Desenvolvimento do Vale dos rios São Francisco e Parnaíba (CODEVASF) não realizasse o serviço ele daria um jeito. Também se comprometeu a enviar carros pipa três vezes ao dia para jogarem água na estrada e amenizar a poeira.
Ao perceber que os pipas haviam parado e voltaram a enfrentar muita poeira até chegar em casa, moradores decidiram chamar atenção da prefeitura e não foram atendidos. Até que na tarde desta quarta-feira (1°) decidiram interditar a BR 222.
Ver essa foto no Instagram
Eles aguardam a solução para o problema de acesso e prometem interditar novamente a rodovia federal dentro de 10 dias, caso nada seja resolvido.
Mín. 22° Máx. 40°