Quinta, 19 de Maio de 2022
25°

Pancada de chuva

Itapecuru Mirim - MA

Cidades MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Itapecuru e IFMA realizam ação de mobilização pelo rio Itapecuru

Evento aconteceu nesta quarta (20) e contou com a presença do prefeito Benedito Coroba

20/04/2022 às 19h17 Atualizada em 20/04/2022 às 20h10
Por: Alberto Júnior Fonte: Ascom Prefeitura de Itapecuru Mirim
Compartilhe:
Mesa técnica mediada pelo professor Dr. Itaan Santos, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e membro da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes (AICLA). Foto: IFMA/Itapecuru
Mesa técnica mediada pelo professor Dr. Itaan Santos, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e membro da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes (AICLA). Foto: IFMA/Itapecuru

A Prefeitura Municipal, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Itapecuru e a Academia Itapecuruense de Ciência Letras e Artes realizaram o Seminário Técnico de Sensibilização e Mobilização da Campanha “ITAPECURU, O RIO DA VIDA MARANHENSE”.

O evento aconteceu nesta quarta-feira (20) e teve como objetivo reunir os municípios da área de atuação do Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru, nas diversas esferas dos governos Municipal e Estadual, Sociedade Civil, Campi do IFMA e Iniciativa Privada, para uma reflexão sobre a realidade de degradação ambiental e abandono do principal curso d’água maranhense, conclamando todos os atores para uma ação conjunta reafirmando o fortalecimento da campanha para a realização de um Encontro Estadual, onde a Petição Pública "Itapecuru, o rio da vida maranhense", que já conta com mais de 3 mil assinaturas on-line, com demandas coletadas junto aos diversos segmentos da sociedade maranhense visando a revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru, será oficialmente entregue às autoridades responsáveis dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público Estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias