Quarta, 18 de Maio de 2022
25°

Pancada de chuva

Itapecuru Mirim - MA

Cidades Mas será o Benedito?

Pau que dá em Chico também dá em Banedito. Justiça interdita matadouro público de Itapecuru Mirim

Após e vistoria da AGED Itapecuru juíza decide acatar pedido do MP

11/04/2022 às 07h34 Atualizada em 17/04/2022 às 17h38
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Luiza Oliveira
Foto: Luiza Oliveira

A juíza da 1ª vara da comarca de Itapecuru Mirim, Jaqueline Rodrigues da Cunha, decidiu acatar o pedido do Ministério Público do Maranhão e fechou o matadouro público municipal.

A ação civil pública é do ano de 2016, ainda na gestão do ex-prefeito Magno Amorim. Antes de divulga a sentença em 17 de março de 2022, a magistrada solicitou à Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED), unidade de Itapecuru, uma vistoria técnica que foi realizada em 16 de janeiro deste mesmo ano de 2022 e constatou que tanto os problemas não haviam sido solucionado como as inadequações persistem.

O atual prefeito de Itapecuru Mirim, Benedito Coroba, é promotor público aposentado e acompanhou a problemática já que por vezes respondeu pela promotoria do município na ausência de seu titular. Espanta o fato de como prefeito Coroba não ter praticado aquilo que cobrava como membro do MP, depois de 1 ano e 4eses de seu governo.

De acordo com a decisão, o não cumprimento imediato das adequações ocorrerá em multa de R$ 1 mil por dia além do crime de desobediência. O secretário de Agricultura, Jerônimo Mendes, gravou um vídeo informando que até as obras de intervenção forem concluídas em Itapecuru Mirim os abates serão feitos na cidade vizinha de Santa Rita.

Enquanto isso a sociedade espera que por causa deste deslocamento o preço do quilo de carne, já caro, não sofra aumento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias